Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-03-25 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Members Club vs Míticos Doutromundo

Experiência garante a passagem aos oitavos-de-final!

Apesar da equipa do escalão máximo do torneio ir para o intervalo em desvantagem no marcador, no 2º tempo os jogadores mais experientes, juntamente com o jovem Duarte Carvalho, conseguiram mostrar bastante eficácia, virando o resultado para 4x1.

Começava a partida no INATEL, com a formação de amarelo a entrar melhor em campo, colocando bastante intensidade em todas as fases do jogo, e não foi preciso muito tempo até as oportunidades começarem a aparecer. Francisco Morais numa jogada individual pela direita a passar por dois adversários e a conseguir tirar um bom remate já à entrada da área, mas o guardião estava atento e consegue defender! Pouco depois, mais duas chances seguidas para os Míticos Doutromundo! Primeiro, André Marques a receber um passe à entrada da área, e a disparar rasteiro, mas a bola sai um pouco ao lado do poste! E logo na jogada a seguir, o guardião dos Members a fazer um pau passe, que acaba intercetado por Morais, e o médio atira à baliza, mas vê mais uma vez o seu remate defendido! Nesta altura da partida, o domínio dos Míticos era bastante notório, não dando hipóteses ao adversário de chegar à sua baliza, e conseguindo criar bastantes oportunidades perigosas, e passados alguns minutos, iriam ficar muito perto do golo. Ataque rápido pela esquerda, com André Marques a conseguir receber a bola com espaço, e com um remate colocadíssimo atira em cheio no poste! Que oportunidade para inaugurar o marcador! A chegada do golo parecia inevitável para os Míticos, e já na reta final da 1ª parte, iria mesmo aparecer. Morais junto à linha de fundo a driblar um defesa e com um passe para o meio da área descobre André Marques sozinho que finaliza para o 1-0! A equipa da Liga C2 festejava finalmente, e conseguiam ir para descanso com vantagem no marcador.

O jogo recomeçava, e os Members entravam com outra postura em campo, pressionando mais em cima e arriscando mais no ataque, mas os Míticos pareciam manter a boa postura defensiva, até João Van Uden conseguir desbloquear o jogo com um grande golo. O experiente jogador consegue recuperar uma bola a meio do meio-campo, e, vendo o guarda-redes adversário adiantado, remata de muito longe e consegue colocar a bola no fundo das redes, empatando a partida a 1-1! Após o golo, começou a notar-se numa grande mudança no domínio do jogo, com os Members a começarem a chegar com bastante perigo à baliza adversário em sucessivas ocasiões. Primeiro, Cruzamento na esquerda com a bola a sobrar para João Van Uden, que sozinho, atira forte, mas a bola sai por cima da barra! Depois, canto batido rasteiro para Manuel Begonha, que remata com muita potência, e o guarda-redes consegue defender a dois tempos. E finalmente, bola longa, nas costas da defesa, a lançar Duarte Carvalho na velocidade, e o jogador pela esquerda, já na pequena área a consegue rematar ao primeiro poste e a marcar golo, confirmando a reviravolta no marcador! 2-1 para os Members, e os Míticos iam-se abaixo cada vez mais, cometendo cada vez mais erros, e foi mesmo através de um erro grave que surgiu mais um golo. Mau atraso de um defesa da formação amarela, com Duarte Carvalho a conseguir aproveitar para roubar a bola, fintar o guardião e atirar de baliza aberta para o 3-1! Os Míticos ainda tentavam reagir do lado contrário, com André Coelho a descobrir André Marques dentro da área, mas o remate do avançado sai um pouco ao lado do alvo. E já mesmo em cima do apito final, Duarte Carvalho em corrida pela esquerda, consegue cruzar ao segundo poste, onde estava Frederico “Kiko” Oliveira no sítio certo, pronto para encostar e fazer o 4-1! Pouco depois, o árbitro dava o jogo por terminado.

por Nuno Costa