Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-11-07 às 23:05 @ CIF

Nota do árbitro: 2

1 - 2

000300

MVP: João Pedro Ramos

Paralympiakos vs Real Madeira

Madeirenses vencem líder!

Paralympiakos e Real Madeira defrontaram-se em jogo a contar para a liga A. Os madeirenses conquistaram três pontos importantíssimos e aproximaram-se das equipas da frente.

O primeiro lance de perigo pertenceu à equipa grega. Dinis recuperou o esférico à entrada da área adversária, tirou as medidas à baliza e disparou forte, mas viu a redondinha sair muito perto do poste!
O 0-1 surgiu logo a seguir. Guilherme Castro fez um mau passe junto à área insular e pôs o esférico nos pés de Tiago G. Pereira. O avançado ficou na cara do guardião e atirou para o fundo das redes!
A resposta da formação madeirense saiu dos pés de João Pedro Ramos. Guilherme Castro fez uma arrancada pela linha lateral, puxou para dentro e serviu João Pedro Ramos à entrada da área. O médio apareceu a disparar forte e fez o esférico passar a centímetros do ferro!
O jogo estava disputado e Azambuja (estrangeiro) também usou a meia distância para ameaçar. O médio do Paralympiakos arranjou espaço, tirou um defesa do caminho e disparou para excelente intervenção do guarda redes adversário.
João Pedro Ramos já tinha dado um aviso e pouco depois materializou! Guilherme Castro fez um lançamento de linha lateral para o interior da área e Ramos ganhou nas alturas e desviou para o interior da baliza.
Até ao intervalo, o placard não se alterou e as equipas foram para o descanso empatadas a uma bola.

Na segunda metade, tardou até aparecer o primeiro lance de perigo. Ambas as equipas queriam chegar ao segundo, mas nenhuma comprometia a nível defensivo. O encontro estava intenso e havia muita disputa no centro do terreno.
A formação comandada por Manica acabou por chegar ao segundo na sequência de um livre direto. O capitão disparou forte, viu o esférico embater na barreira e enganar o guarda redes adversário!
Pouco depois, o Real Madeira voltou a ameaçar. Manica bateu um pontapé de canto para a entrada da área e serviu Guilherme Castro. O médio apareceu a disparar forte, mas viu Garcia parar o remate com uma excelente intervenção!
O Paralympiakos foi à procura do empate e começou a carregar. João Sousa (estrangeiro) deixou um primeiro aviso. Numa bola bombeada para as costas da defesa, o avançado dominou, fintou o último defesa e disparou para boa intervenção do guarda redes madeirense.
O guardião da baliza madeirense esteve em destaque e pouco depois voltou a ser crucial! Zé Neves fez uma arrancada pela linha esquerda, combinou com Afonso Oom e apareceu isolado no interior da área. O guarda redes insular fez uma mancha espetacular e impediu o empate! Na recarga Afonso Oom ainda tentou o remate, mas o esférico acabou por passar por cima da trave!
Até ao fim do encontro, a formação liderada por Tiago G. Pereira bem tentou chegar ao empate, mas nunca conseguiu ultrapassar a barreira defensiva erguida pelos madeirenses.

por Henrique Zilhão