Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-10-29 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 3

100100

MVP: Zé Forjaz

Bayer Levasnokusen vs Iraque Unita

Iraque regressam às vitórias!

Depois de cair frente aos Paralympiakos, os Iraque derrotaram um concorrente direto para voltar aos triunfos na liga A e manter viva a luta pela subida de divisão!

O primeiro lance de perigo foi dos Iraque Unita, com o canto a ser batido e o cabeceamento ao segundo poste de Zilhão a surgir mas ao lado. O jogo estava disputado a meio campo, os Iraque ganhavam quase todas as bolas divididas e os Bayer tinham dificuldade em praticar o seu futebol de pé para pé. O primeiro golo da noite no entanto não tardaria a surgir: passe a rasgar pelo chão de Forjaz e Bruno Santos (estrangeiro) a finalizar de trivela com classe, fazendo o 1-0! Pouco depois iria surgir o segundo tento iraquiano: cruzamento atrasado de Forjaz após ganhar a linha de fundo e o mesmo Bruno Santos a finalizar solto de marcação para o fundo das redes! Entrada em falso dos Bayer que tentaram responder: jogada entre Gugas e Lopes, com o segundo a cruzar para Gugas que de primeira remata mas a bola embateu no poste! Depois, remate de fora da área de Pereira perigoso mas ao lado. As equipas saíram para o intervalo com a vantagem dos Iraque a manter-se.

 

No segundo tempo, os Bayer mudaram a sua estratégia de jogo e conseguiram contrariar a superioridade iraquiana. Após uma recuperação de bola de Barroso, este serviu Fred que, à meia-volta, disparou de primeira mas falhou o alvo! Depois, após um livre direto batido por Pereira, o guardião teve de se aplicar para defender! Mas os Iraque estavam espectantes, à espera do momento certo para atacar a bola e seguir na transição ofensiva e foi dessa forma que estiveram perto de dilatar a vantagem: após uma recuperação de bola a meio campo, com a defensiva dos Bayer descompensada, Forjaz teve tudo para fazer o golo mas não conseguiu dar a melhor sequência ao lance! Na resposta, Mendes ganhou posição de remate a atirou mas o guardiãodefendeu a dois tempos. Após uma desatenção da defesa dos Iraque, Fred rematou de primeira para nova defesa. Mas os Bayer iam ver os seus esforços recompensados: após uma jogada de insistência, Pereira ganhou de cabeça e serviu Gugas que perante o guarda-redes não tremeu e reduziu para 2-1! O jogo estava já perto do fim e a equipa alemã galvanizou-se com o golo no entanto, foram os Iraque que eximiamente aproveitaram uma falha defensiva para através de Fayad converterem o 3-1 final levando 3 pontos importantíssimos para casa! 

por Pedro Ribeiro