Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2017-10-18 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Members Club vs Zona O by Besushi

Zona O Segue Para os Quartos de Final!

Em jogo quente a contar para os oitavos de final da Champions, a Zona O venceu os Members por 1-4!

Em jogo a contar para os oitavos de final, defrontavam-se duas equipas de campeonatos diferentes. De uma lado, os atuais campeões da liga A e do outro, os campeões da liga C.
A Zona O entrou bem no encontro e não tardou a chegar à vantagem. Manã converteu um livre direto à entrada da área e fez um grande golo! Bola colocada junto ao poste, não dando quaisquer hipóteses ao guardião dos Members.
Pouco depois de sofrerem o 0-1, os Members viram-se reduzidos a 7 elementos. A expulsão de André Lucas veio complicar ainda mais as coisas para os pupilos de Diogo Matias. Apesar de terem menos um elemento, foram os Members que tomaram conta do jogo no primeiro tempo. A equipa de negro tinha mais de posse de bola e estava à procura do empate.
O primeiro aviso foi dado por Rui Gaspar. O médio fez uma incursão pelo centro do terreno, arranjou espaço à entrada da área adversária e disparou forte, mas viu o esférico sobrevoar a trave e sair pela linha de fundo.
A defesa da Zona O estava bem montada e os Members não conseguiam criar perigo junto à baliza de Norte Santo. Antes do intervalo, apenas Gonçalo Brito tentou o golo e novamente através de um remate de meia distância. O médio viu o guarda redes fora da baliza e tentou de muito longe, mas o esférico saiu por cima da trave.

O segundo tempo abriu com um aviso dos Members. Bernardo Duarte executou um lançamento de linha lateral para o interior da área e Miguel Ribeiro apareceu a desviar ao primeiro poste, fazendo o esférico embater na malha lateral.
O jogo ficou mais aberto no segundo tempo, com a Zona O a sair mais no ataque e a chegar mais vezes a zonas de finalização. A resposta da turma de Oeiras trouxe o 0-2! Dentes recuperou o esférico em zona adiantada do terreno e lançou Sebastião Coutinho na linha direita. O "Roberto Carlos" de Oeiras rematou direto em vez de cruzar e fez o golo! Excelente finalização que deixou Javier Soto desnorteado e dilatou a vantagem da Zona O.
Não foi preciso esperar muito para os comandados de Paulinho voltarem a dilatar a vantagem. Depois de mais uma recuperação de bola junto à área adversária, Ricardo Martins arrancou pela linha lateral, cruzou rasteiro para o segundo poste e Dentes apareceu a desviar, fazendo o 0-3!
Caires era dos mais inconformados do lado dos Members e foi dos pés do avançado que surgiu o único golo da sua equipa. Na sequência de um livre direto, Caires assinou o 1-3. Grande golo, o esférico passou ao lado da barreira e só parou no fundo das redes!
Pouco depois, foi a vez de Miguel Ribeiro tentar de livre direto. O defesa dos Members disparou um míssil que foi travado pelo ângulo! Teria sido um golaço!
Mesmo a terminar, a Zona O voltou a dilatar a vantagem e novamente de bola parada. Dentes assumiu a marcação de um livre à entrada da área e não deu qualquer hipótese a Javier Soto. Grande golo do médio da Zona O que esteve em destaque e foi fundamental na vitória da sua equipa!

por Henrique Zilhão