Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2017-12-13 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Zona T by Fiuza vs Zona O by Besushi

Zona O deixa fugir o 2º posto!

A Zona T bateu a Zona O por 3-2! Os azuis e brancos levaram a melhor e consolidaram o quarto posto da classificação. Ambas as equipas estão na luta pela subida, mas a Zona O perdeu a possibilidade de saltar já para segundo lugar.

A turma de Oeiras entrou bem no encontro e foi a primeira equipa a criar perigo. Na sequência de um pontapé de canto, a bola sobrou para a entrada da área e Manuel Horta disparou de primeira. O remate saiu muito forte e passou a centímetros da trave!
Pouco depois, foi a vez de Manã ameaçar. Sebastião Coutinho rematou em esforço à entrada da área e o esférico acabou por ir parar aos pés do avançado. Manã rematou, a bola já tinha ultrapassado o guarda redes, mas um corte providencial de um defesa da Zona T impediu o golo!
A resposta dos azuis e brancos trouxe o primeiro golo da noite! Lançamento de linha lateral de Nuno Sampaio para o interior da área contrária e Gonçalo Pereira desviou de cabeça para o fundo das redes! Estava feito o 1-0!
A vantagem não durou muito e logo a seguir, Manã fez o gosto ao pé e restabeleceu a igualdade. Numa bola bombeada para a frente, o avançado aguentou a carga dos defesas e à entrada da área disparou forte, fazendo o esférico ir ao ângulo! Excelente golo!
Manã estava de pé quente e  bisou no encontro , fazendo a Zona O passar para frente do marcador. O avançado bateu um livre direto de forma exímia e não deu hipóteses ao guarda redes! Descaído para a linha lateral, o guardião estava à espera de um cruzamento, mas Manã bateu direto e surpreendeu Michael Pereira.
O jogo estava equilibrado e a Zona T restabeleceu a igualdade ainda no primeiro tempo. David Silva foi o escolhido para bater uma grande penalidade e não vacilou!

O árbitro apitou para o descanso e o “placard” assinalava um empate a duas bolas!

A segunda metade começou equilibrada e sem lances de perigo. Ambas as equipas queriam somar os três pontos e nenhuma delas se expunha em demasia. O jogo estava disputado a meio campo e demorou algum tempo até o perigo rondar as balizas.
Gonçalo Pereira foi o primeiro a dar o aviso. O avançado bateu um livre direto à entrada da área e fez o esférico passar perto do poste da baliza de Norte Santo.
A resposta da Zona O nasceu de um excelente passe de Dentes. O médio isolou Vasco (estrangeiro) com um excelente passe para as costas da defesa e o avançado quase fez o golo! Rematou cruzado e o esférico passou a milímetros do poste!
Os azuis e brancos começaram a dominar um pouco mais a partida e na sequência de uma bonita jogada de futebol, com alguma sorte à mistura, iam fazendo o terceiro. Abegão e David Silva combinaram ao primeiro toque à entrada da área e quando o médio da Zona T se preparava para ficar isolado, um excelente corte deTiago Gama limpou o  perigo.
O 3-2 surgiu no fim do encontro. David Silva fez uma incursão pela linha direita e, no interior da área, atirou para boa defesa de Norte Santo. No meio da confusão, Abegão ficou com o esférico, tirou o guarda redes da frente com uma simulação e atirou a contar!
Mesmo em cima do apito final e com toda a equipa balanceada para o ataque, a Zona O esteve perto de fazer o empate. Bola metida na área, Tiago Gama desviou de cabeça ao segundo poste e o guardião adversário defendeu para a entrada da área. Manã apareceu a disparar forte e viu Michael Pereira fazer uma boa defesa e garantir a vitória para a Zona T!


por Henrique Zilhão