Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2017-04-18 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Zona T by Fiuza vs Members Club

Members esmagam!

Numa noite muito inspirada de Caires e, principalmente, de Javi, que em alturas cruciais manteve a sua equipa confortável no marcador e foi retirando aos poucos os telheirenses de jogo, os Members acabaram por esmagar a turma azul que assim afundam-se na classificação, enquanto os comandados de Matias e Jal mantêm-se no grupo da frente na luta pelo título.

 

O jogo começou com ascendente dos Members que encostaram desde o apito inicial, os azuis à sua área mas acabaram por ser estes os primeiros a criar perigo. Abegão picou a bola para as costas da defensiva membra e isolou Pacheco que rematou para defesa apertadíssima de Javi! 

Os Members não se deixaram assustar, continuaram a impor o seu futebol e a encostar os azuis à sua área e acabaram por inaugurar o marcador pouco depois, num remate inesperado de Caires do meio da rua que deixou o guardião azul sem reacção. 

Pouco depois, esteve à vista o segundo. Caires trabalhou bem na direita e assistiu Gordo ao segundo poste que acabou por desviar ao lado. Mas depois de tentar o segundo através de assistência, o avançado tratou de converter ele próprio o segundo. Após pressão alta membra, a defesa azul acabou por colocar a bola nos pés de Caires que com a baliza à sua mercê não perdoou e aumentou a vantagem!

 

Vantagem que no entanto só durou meros segundos, já que logo no respectivo pontapé de saída, Abegão voltou a picar a bola para as costas da defensiva membra que foi apanhada completamente desprevenida e isolou novamente Pacheco que, perante a saída de Javi, picou a bola sobre o guardião e encostou para o fundo das redes! Que finalização do capitão telheirense! E que passe! 

A resposta membra surgiu também logo no pontapé de saída, através de Caires que em jogada individual passou por tudo e todos mas acabou na altura de marcar por acertar em cheio no ferro! E logo de seguida Caires voltou a trabalhar bem na área azul e assistiu Ripas mas o avançado acabou por rematar ao lado. 

Os Members não ampliaram a vantagem, a Zona T empatou! Após mão na área membra, o arbitro não teve duvidas em apontar para a marca dos sete metros e Ferreira, chamado a cobrar, não perdoou! 

Mas ainda antes do intervalo, os Members recoloram-se em vantagem! Após canto, Caires antecipou-se ao guardião azul e desviou com alguma sorte para o fundo das redes, acabando assim por carimbar o seu hat-trick ainda na primeira parte!

 

Logo a abrir o segundo tempo, Pacheco quase voltou a empatar de novo a partida mas Javi com uma saída rapidíssima dos postes conseguiu com a ponta do pé tirar a bola do avançado e impedir que este ficasse com a baliza à sua mercê. 

Pouco depois, após grande jogada de envolvimento, Abegão, ainda no seu meio campo, esticou todo o jogo na direita em Cohen que, de primeira, isolou Ferreira mas Javi com mais uma enorme intervenção manteve a sua equipa em vantagem.

Vantagem que na resposta, acabou por ser aumentada! Numa rápida transição, Marcos (estrangeiro) temporizou bem e abriu em Engenheiro que encheu o pé e disparou cruzado sem hipóteses para Campaniço (estrangeiro).

 

Os telheirenses mesmo assim não baixaram os braços e logo de seguida, voltaram a ficar muito perto de marcar mas Javi, novamente gigante, com duas enormes defesas impediu que Pacheco por duas vezes colocasse a bola no fundo das redes. 

A correr atrás do prejuízo, os telheirenses começaram a descompensar na defesa e as oportunidades começaram a surgir umas atrás de outras para os Members. Numa rápida transição, Ripas surgiu isolado mas acabou por acertar no ferro. Pouco depois, Caires trabalhou bem e ofereceu o golo de bandeja a Gaspar mas Campa com uma enorme estirada impediu o golo. Mas à terceira, foi de vez! Após boa jogada de envolvência, Duarte cruzou para a entrada de Gordo que antecipou-se ao seu marcador directo e desviou para o fundo das redes!

 

Ripas, pouco depois, voltou a dispor de excelente oportunidade para facturar mas voltou a acertar no ferro e na resposta, os telheirenses reduziram! Javi ainda levou a melhor novamente sobre Pacheco mas depois nada pode fazer para impedir que uma bomba de Nikitas de fora da área terminasse no fundo das suas redes. 

Logo de seguida, os telheirenses quase que encostaram no marcador, após jogada individual brilhante de Lacerda que passou por tudo e todos e isolou Pacheco mas Javi (who else?) voltou a brilhar e manteve a vantagem de dois golos. 

A resposta dos Members contudo não poderia ser mais letal e desmotivadora para os telheirenses que logo de seguida voltam a marcar. Gaspar cruzou com conta, peso e medida e Gordo voltou a encostar para o fundo das redes, matando de vez a partida! 

E já sobre o apito final, Gaspar lançou Ripas que, à saída de Campa, tocou para Caires que encostou para o fundo das redes, carimbando o seu poker!

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars