Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2018-10-11 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 4

000100

MVP: Francisco Féria

Anonymous vs Futah Beach Towels

Futah volta as vitórias com estilo!

Depois de 2 derrotas a Futah precisava de urgentemente regressar as vitórias para se manter em alcance dos líderes Liverpussys que jogavam noutro campo Allstars. Sob pressão e perante uma excelente equipa como são os Anonymous a Futah conseguiu derrotar os seus adversários explorando muito bem as costas da defesa anonima.

 

A bola começou a rolar no S. Miguel e o equilíbrio era notório nos minutos iniciais com as duas formações a procurarem explorar o pouco espaço que o seu adversário concedia e a primeira ocasião da noite acabou por ser para os Anonymous com um livre estudado à entrada da área caído no flanco, com Moita a receber a bola em profundidade e quando ia a rematar uma intervenção pronta e célere da defesa impediu o tento de chegar. Na resposta Forjaz com um cruzamento antecipado a tentar soltar Féria dentro da área, mas o avançado não chegou a tempo do desvio ao lance. A Futah continuou por cima da partida com uma triangulação tirada dos livros do futebol: Forjaz, Riki e Edson com 4 passes simples conseguem desequilibrar toda a defesa anónima, mas na altura do remate surgiu Francisco para com uma grande defesa impedir o golo!

A saída por lesão do Coelho estava a causar algum incomodo na defesa anónima que ainda se estava a reorganizar, contudo o ataque estava a carburar em grande estilo e por pouco não inauguraram o marcador quando Rodrigo aproveitou um mau alívio da defesa para ficar em posição de remate, o disparo saiu para boa defesa de Vicente para canto! Na sequência do canto Moita colocou o esférico na entrada da pequena área onde não estava nenhum defesa e surgiu isolado Coimbra que bateu o guarda-redes, mas Forjaz junto ao poste conseguiu impedir o golo! Mesmo antes do apito para o descanso um livre de muito longe de Forjaz, vê o medio desequilibrado atirar um autêntico tomahawk que acertou com um estrondo ensurdecedor na barra da baliza!

Após o intervalo a falta de Coelho tornava-se cada vez mais evidente que a Futah a aplicar uma grande pressão sobre os Anonymous com a primeira oportunidade do segundo tempo a nascer de um canto batido rasteiro para a entrada da área, Féria simula o remate levando um defesa consigo, o esférico sobrou para Riki que não deu a altura certa ao remate falhando a baliza. Pouco depois nova situação de bola parada para a Futah com novo livre de muito longe para Zé, desta vez o remate vai com menos força, mas na direcção da baliza, e foi preciso um voo de Francisco para impedir o 1x0! O golo inaugural acabou por surgir numa bola longa nas costas da defesa, Féria domina com toda a calma do mundo, e apesar do remate não ter saído muito desviado do guardião acabou por entrar no fundo da baliza! O 2x0 veio de rajada com Forjaz a arrancar pelo flanco, ganhou a linha de fundo e cruzou atrasado para a entrada de Féria que marcou um autêntico penalti em movimento para bisar!

Os Anonymous subiam as linhas na busca do golo, contudo o golo não aparecia e a Futah continuava a explorar as costas da defesa anonima com bolas longas o que se mostrou uma fórmula de sucesso, Vicente a lançar Féria em profundidade, na cara do golo o avançado puxou para a sua canhota e atirou em arco sem qualquer hipótese para o guarda-redes! A turma anonima procurava reduzir a distância no marcador, mas quando finalmente conseguia encontrar espaço na defesa Futah, encontravam uma muralha entre os postes, que voltou a mostrar a sua qualidade ao defender um míssil de Coimbra após canto batido de forma curta, o médio rematou e Vicente atirou-se em grande estilo para defender para novo canto! O hat-trick não chegou ao avançado que conseguiu o poker em mais uma bola nas costas da defesa, desta vez com o esférico ainda aos saltos Féria conseguiu fazer um chapéu perfeito para se redimir do chapéu de aba larga que tinha tentado minutos antes, ditando assim o resultado final num expressivo 4x0!

Vitória merecida e importante para a Futah, apesar de os números serem exagerados tendo em conta o que se passou em campo, no entanto o que conta são as bolas que entram e nisso Féria esteve endiabrado. Com este resultado e a escorregadela dos Pussys frente aos Hangover 96, a Futah volta a ficar a 4 pontos de diferença dos líderes e com ainda 2 jogos por disputar frente a turma de Barbeiro. No outro lado os Anonymous continuam na luta infernal que junta o meio de tabela ao lanterna vermelha que é separada por apenas 3 pontos, no entanto a luta de acesso à Champions Casino Portugal está apenas a 4 pontos de distância!

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars