Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2018-01-11 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

2 - 0

000100

MVP: António Bettencourt

Liverpussys vs Hangover 96

Liverspussys vencem em jogo de estreia do Hangover 96

Os Liverpussys deram as boas vindas ao Hangover com um triunfo por 2-0, numa partida em que os ingleses foram superiores grande parte do tempo, mas que podia ter terminado com um resultado que mostrasse o que os alemães foram produzindo ao longo do encontro.

Na sua estreia na liga Allstars, o Hangover tinha a difícil tarefa de defrontar os Liverpussys. O campeão da taça não subestimou os recém-promovidos e entrou com tudo, praxando o Hangover com um golo madrugador. Miguel Paiva trabalhar bem no meio e solta em António Bettencourt, que ganha espaço e dispara para o fundo das redes. Pouco depois, a dupla Bettencourt/Paiva esteve perto de voltar a fazer estragos, com Bettencourt a cruzar para desvio por cima da barra de Paiva. A partida prosseguiu com uma clara superioridade da turma inglesa, a obrigar o Hangover a jogar apressadamente dada a pressão exercida na saída de bola. Os alemães tentavam de contra-ataque, mas mesmo estes mostravam-se ineficazes. A única ocasião em que conseguiram alvejar a baliza adversária foi através de um remate de Custódio que foi controlado por Pedro Boneville. Apesar da pressão exercida, os Pussys não conseguiam criar como nos primeiros minutos, acabando por ser o Hangover a estar perto do golo nos instantes finais da primeira parte, com Frederico Guerra a cabecear um livre indireto a poucos centímetros da trave, mas o marcador não se alterou e os pussys seguiram em vantagem para o intervalo.

A segunda metade começou com uma ocasião flagrante dos Liverpussys, com Rodrigo Ribeiro a descobrir Bettencourt num movimento a rasgar entre os defesas, mas o avançando, que não é costume vacilar, permite a antecipação de Miguel Mata. No entanto, o 2-0 veio pouco depois. Rodrigo arranca pela linha, atira cruzado para o interior da área onde António Pina simula e deixa passar para Salvador (Estrangeiro), com o extremo a ter apenas que encostar. O golo deu animo aos ingleses e estes ficaram muito perto de marcar o terceiro. Pina pica por cima da defesa e desmarca Paiva que, frente a Mata, atira direto para as mãos do guardião. Apesar da desvantagem, o Hangover não desistia e esteve perto de reduzir. Zilhão recebe no meio e isola Pedro (Estrangeiro) com um enorme passe, mas o avançado não consegue levar a melhor a Boneville, que se apressou a encurtar o espaço.

Quando se previa que a partida acalmasse até ao apito final, o Hangover subiu o ritmo e começou a procurar mais o golo, dando espaço aos Pussys para explorarem o caminho para a baliza de Mata, com Bettencourt a jogar pela esquerda e desferir um potente remate cruzado que passa a centímetros do poste. Pouco depois foi a vez de Pina testar a atenção de Mata com um remate à entrada da área. Do outro lado o Hangover dispôs das melhores oportunidades até então, com Francisco Martins a resgar para o interior a conseguir espaço para rematar em cheio no poste da baliza de Bonneville. Pouco depois, e praticamente com o jogo a terminar, Pedro volta a ficar na cara do guardião inglês e esta volta a levar-lhe a melhor.

Instantes mais tarde, o arbitro apitaria pela ultima vez. O Hangover teve problemas em lidar com a pressão dos Liverpussys na primeira parte, que conseguiram criar uma distância confortável no marcador dado o futebol ofensivo de grande qualidade que a turma inglesa pratica. No entanto, na segunda metade mostraram que têm capacidade para fazer frente a uma das grandes equipas da Divisão Allstars e, com a vontade que mostraram ao longo do encontro, entrega não será um problema.

por Rafael Monteiro