Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-07-05 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 3

000300

MVP: Miguel Paiva

Futah Beach Towels vs Liverpussys

Espetáculo tático!

Os Liverpussys e a Futah protagonizaram um autêntico show de bom futebol, embora a vitória tenha caído para o lado encarnado. Os comandados de Ricardo Ramos ter-se-ão sentido, naturalmente, injustiçados, tendo em conta o bom futebol que demonstraram!

A primeira chance de perigo surgiu a favor da Futah: Forjaz descobriu Bettencourt (estrangeiro) na direita, este cruzou tenso no segundo poste onde apareceu Jorge sozinho. Contudo, as intenções do defesa esbarraram no pé esquerdo de Bonne! A Futah ia carregando e, primeiro por Ricky e depois por Forjaz os homens de negro tentaram faturar, mas sem sucesso. O primeiro lance dos encarnados saiu do pé de Castro que, com um cruzamento perfeito, colocou o esférico em Pina que cabeceou forte para boa defesa de Bubu. O mesmo Castro que, momentos depois, ganhou no interior da área, fez um túnel ao adversário e rematou em arco ao lado da baliza. Posteriormente, uma falha nada característica de Pina: totalmente isolado por Paiva o craque não conseguiu bater o keeper. Neste que estava um momento de ascendente dos pupilos de Barbeiro, a Futah adiantou-se no marcador. Bola na frente em Ricky (que estava em posição regular e esquecido pela defesa encarnada) que na cara de Bonne deu ao lado em Forjaz que só teve de encostar. Estava feito o primeiro da noite! O empate não demorou a chegar e saiu dos pés de Miguel “Messi” Paiva: receção de costas seguida de uma meia-volta a encarar o jogo de frente, imediatamente substituída por uma fantástica progressão no terreno a ultrapassar diversos adversários e que culminou num remate indefensável! Estava restabelecida a igualdade e Paiva (e também os Pussys) rejubilava com o regresso da melhor forma, a pouco e pouco! Momentos antes do intervalo Féria recebe à entrada da área e dispara para uma excelente defesa de Bonne. Intervalo na partida e era agora hora de descansar e redefinir estratégias.

A abrir a segunda metade, Paiva bisou na partida: bola longa de Bonne que Jorge ganhou nas alturas, isolando o colega que não vacilou e adiantou os Pussys. Depois, o mesmo Jorge progrediu no terreno sem que ninguém o conseguisse travar, deu em Paiva que rematou para boa defesa do GR. Depois, na sobra, Paiva voltou a atirar e valeu Duarte Soares a cortar em cima da linha de golo. Momentos mais tarde, Paiva falhou a conversão de uma grande penalidade, dando ímpeto à Futah para recuperar. Contudo, na sequência do canto que se seguiu, Duda foi mais alto que toda a gente e encaixou a bola nas redes adversárias! Estava feito o 3x1 e até final nada mais haveria a registar!

A Futah entrou fulminante e nunca deixou de jogar bom futebol. Contudo, a partir dos primeiros 10min, os Pussys foram sempre superiores e capazes de impor o seu ritmo!

por Manuel Laja