Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-09-11 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

100200

MVP: Diogo Wallis de Carvalho

Iraque Unita vs Lisbon Pirates

Wallis derruba Pirates!

Os Iraque Unita venceram os Lisbon Pirates por 2-1! Num jogo impróprio para cardíacos, os atuais campeões da divisão allstars viraram o resultado nos últimos 10 minutos com dois incríveis golos de Diogo Wallis!

Os Pirates foram os primeiros a ameaçar a baliza contrária. Tomás Costa arrancou pelo centro do terreno e disparou um míssil que passou a centímetros do poste! Estava dado o primeiro aviso.
Os Iraque não tardaram a responder e Rua fez o mesmo do lado contrário. Na sequência de ataque rápido, Paulo recebeu no centro do terreno e assistiu Rua que, à entrada da área, rematou forte e fez o esférico passar a centímetros do poste.
Pouco depois os Iraque voltaram a ameaçar. Sarmento executou um lançamento de linha lateral para o interior da área dos Pirates, a bola ficou a "pingar" no interior da área e Vasconcelos teve nos pés a oportunidade de abrir o marcador. O avançado rematou com força a mais e atirou por cima da trave.
O jogo estava intenso e as oportunidades surgiam para os dois lados. Tomás Costa era dos mais activos na frente de ataque dos Pirates e esteve muito perto do golo. Depois de trabalhar bem à entrada da área, rematou forte e viu Carlos travar o remate com uma excelente defesa. Na recarga, o esférico voltou a sobrar para o avançado, que rematou forte, mas Carlos mostrou-se mais uma vez intransponível e impediu o golo com mais uma excelente defesa!

Quando o árbitro apitou para o descanso, mantinha-se o 0-0 inicial.

O segundo tempo abriu com o golo dos Pirates. Glória foi travado em falta no interior da área dos Iraque e o árbitro assinalou grande penalidade. Filipe Pedro foi chamado à conversão e não vacilou! Estava feito o primeiro da noite!
Depois de sofrerem o golo, os Iraque partiram para o ataque e pouco depois Rua poderia ter feito o empate. Chorão recuperou a bola no interior da área adversária e cruzou para o avançado que rematou forte, mas viu Telmo fazer uma defesa incrível e a manter a igualdade no encontro!
A pressão dos Iraque ia-se fazendo sentir e a ausência de Tomás Costa no segundo tempo também. Os Iraque estavam em busca do empate e os Pirates estavam a tentar manter a vantagem, sem conseguir produzir caudal ofensivo.
Os Iraque voltaram a ter uma excelente oportunidade para empatar. Vasconcelos ganhou um penálti e na conversão, Telmo brilhou e manteve a vantagem. O guardião não só defendeu o penálti mas também impediu o golo na recarga.
Os comandados de Brito nunca desistiram e os Iraque acabaram por empatar. Wallis recebeu à entrada da área, virou-se para a baliza e fez um golaço! O médio usou o seu pé esquerdo para fazer o esférico entrar no ângulo, sem hipóteses para o guardião!
Os Pirates ainda ameaçaram mais uma vez através de um contra ataque rápido liderado por Camélia. O médio deixou em Diogo Matos que rematou forte para boa defesa Carlos.
Quando jogo já se encaminhava para o fim, Wallis tirou mais um coelho da cartola e fez o 2-1. O médio voltou a mostrar a qualidade do seu pé esquerdo e num golo semelhante ao primeiro, deixou o guardião dos Pirates pregado ao relvado. Excelente golo!

Excelente jogo no INATEL com um final do jogo frenético e que acabou com os Iraque a levar os 3 pontos para casa!

por Henrique Zilhão