Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-09-15 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

6 - 1

100301

MVP: Bernardo Serpa Gonçalves

Liverpussys vs Los Moustaches by Homing

Liverpussys assumem liderança!

Num jogo em que até se apresentaram bastante desfalcados, inclusive na baliza, tendo o lesionado Paiva que ocupar a vaga de Figueiredo na baliza encarnada, os Pussys souberam contornar as contrariedades e com uma noite inspirada de Bernas, tornaram o jogo frente aos sempre difíceis Moustaches, fácil, como o resultado demonstra, ascendendo assim ao topo da classificação.

 

O jogo começou equilibrado mas com ambas as equipas a aplicarem bastante intensidade no seu jogo, aproximando-se ambas por várias vezes com perigo da baliza adversária, sem contudo, colocarem os guardiões em trabalhos. 

E o primeiro golo chegou mesmo antes da primeira intervenção de um guardião. Bernas trabalhou bem a meio campo, abriu na esquerda em Barbeiro que foi até à linha de fundo e cruzou largo ao segundo poste onde apareceu Xoto (Hangover) a encostar. 

A resposta dos Moustaches surgiu minutos depois, após uma jogada de insistência em que a bola acabou por sobrar para Ina que à entrada da área rematou colocadíssimo para enorme estirada de Paiva, hoje na baliza na ausência de Figueiredo. 

Já a contra resposta foi letal. Castro lançou Bernas que deixou vários adversários para trás e, chegado à área, disparou uma bomba ao ferro que sobrou para Xoto que mais uma vez, no sítio certo novamente, só teve de encostar. 

E já perto do intervalo, chegou o 3x0 com que se chegou ao intervalo. Zilhão recuperou uma bola a meio campo, lançou Castro que tirou um defesa do caminho, isolou-se e rematou para defesa incompleta de Esquível (estrangeiro), tendo a bola sobrado para o central, cada vez mais médio, que só teve de a empurrar para o fundo das redes.

 

Apesar da larga desvantagem, os Moustaches entraram para o segundo tempo dispostos a correr atrás do prejuízo mas poucos minutos após o recomeço, Mendes foi expulso e logo de seguida, chegou novo golo pussy, após desatenção da defesa neazurra que Xoto aproveitou da melhor forma, deitando completamente abaixo as já poucas aspirações dos Moustaches. 

Mas mesmo assim, os comandados de Mac chegaram ao tento de honra. Com os Pussys, dadas as circunstâncias, a baixarem bastante os níveis de concentração, os Moustaches trocaram a bola a seu belo prazer junto da área encarnada e após boa combinação com o seu capitão, Fred isolou-se e disparou para o fundo das redes, num lance em que Paiva não ficou muito bem na fotografia. 

O golo pareceu alertar os Pussys que voltaram a subir o nível do jogo e carimbaram mais dois golos, obra de Bernas. Primeiro, o médio recebeu um passe magistral de Castro a rasgar toda a defesa e isolá-lo e perante a saída de Esquível aos seus pés, picou a bola sobre o guardião com uma classe digna de Bryan Ruiz, encostando de seguida. 

Os Moustaches ainda responderam, após um rápido contra-ataque que culminou com um tiro colocadíssimo de Fred para enorme estirada de Paiva mas foram os Pussys a fechar as contas da partida. Bernas desequilibrou pela esquerda, isolou-se e perante Esquível tocou para Xoto que, novamente no sítio certo, só teve de empurrar a bola para o fundo das redes.´

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars