Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-09-12 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 2

100000

MVP: Carlos Gomes

Nova vs Iraque Unita

Estreantes tombam o campeão!

O Iraque puxou dos galões e venceu por 2x0 a formação tricampeã da divisão Allstars. Através de uma exibição muito sólida, a formação conseguiu alcançar três pontos importantíssimos. Estão a ter um percurso na Divisão Allstars de sonho, mas com muito campeonato pela frente, têm que manter o foco e organização!

 

A Nova defrontava uma das surpresas do campeonato, Iraque Unita, que ainda não sentiu o sabor da derrota neste campeonato. O tricampeão está a ter um arranque de temporada “anormal”, tendo só vencido por uma vez. Do outro lado, a turma comandada por David Roque e Francisco Brito está a fazer uma excelente época, tendo conseguido com esta vitória igualar pontualmente o primeiro classificado!

 

O primeiro lance de perigo caiu para o lado da Nova, com Kiko a bater um livre direto à entrada da área, mas a tentativa foi eficazmente travada por Carlos.. Vasconcelos respondeu prontamente com um disparo colocado que obrigou Tavares a esticar-se todo, desviando a bola para canto. No  seguimento desse canto, Afonso Oom tem uma excelente oportunidade de golo, mas o esférico tirou tinta ao poste. A partida estava com lances de perigo, mas a notar-se uma maior organização da parte da formação iraquiana.

A Nova tinha algumas oportunidades de golo, mas a eficácia não estava presente. Gil teve uma dessas oportunidades, com o médio a cabecear dentro da área ao lado após ser perfeitamente assistido por Tomé.

Minutos depois, a igualdade ia ser desfeita. Fayad assiste ao segundo poste Afonso Oom, que com uma recepção orientada ganha posição de remate, disparando depois de pé direito por entre as pernas da Tavares! O cenário ficava ainda mais negro para a Nova, que sabia a dificuldade de dar a volta ao resultado frente a uma equipa tão organizada defensivamente.

 

Já na segunda metade, Fayad remata forte fora da área, com o esférico a ser encaixado por Tavares. Depois foi a vez de Kiko tentar a sua sorte de cabeça, mas o avançado falho o alvo. Nesta segunda parte o Iraque continuava mais organizado, sabendo gerir a vantagem. A Nova estava um pouco por todo o sitio, mas a qualidade do plantel possibilitava lances de perigo. Na reta final da partida, o Iraque ia dar a machadada final no encontro. Zilhão faz uma incursão rápida pela direita, que resulta num remate forte cruzado travado por uma boa defesa. No seguimento dessa jogada, Fayad aproveita as sobras de um lance à entrada da área, disparando um autêntico tiro ao ângulo, não dando hipótese ao guardião!

 

Pouco depois o árbitro apitaria para o final da partida, com o resultado fixo em 2x0. Mais uma grande vitória para a formação amarela, que se tem demonstrado um caso sério nesta liga, debatendo-se com os melhores dos melhores. Com este triunfo, a formação iguala os pontos da Vecchio, que se encontra em primeiro lugar.

 

Crónica de Henrique Gomes Pereira

por Organização Allstars