Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-11-05 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

100300

MVP: Sebastião Castela

Vertty vs Água Suja Poluída

Vitória suada ao cair do pano!

O Vertty estava focado em derrubar a Água Suja do primeiro lugar e lutou até ao final para sair pelo menos com um ponto mas a equipa forasteira levou a melhor com um golo perto do final da partida (1 x 2).

A formação da casa começou desde cedo a colocar um ritmo intenso na partida, com uma boa pressão e tentando jogar no erro do adversário. A Água Suja entrou adormecida e a falhar muitos passes. Até meio da primeira parte não houve oportunidades de parte a parte, mas enquanto o tempo iam passando a Água Suja ia acordando e apesar de não mostrarem que mereciam acabaram por chegar ao golo. Depois de uma saída em falso do guardião da casa, Sebastião Castela rematou para a baliza e o defesa teve de defender com o braço. Penálti assinalado e João Esteves assumiu a marcação. O seu pé esquerdo não vacilou e inaugurou o marcador. O avançado Sebastião Castela ficou perto de fazer o segundo para a sua equipa. Depois de uma boa jogada individual o jogador tirou dois adversários do caminho e rematou mas a bola passou a centímetros do poste. João Gonçalves conduziu um contra-ataque e fez um cruzamento teleguiado para João Esteves que ficou perto de bisar. Já no final da primeira parte surgiu a primeira oportunidade de perigo. Rápida transição ofensiva do Vertty, a bola sobrou para Di Pietro que fez gato-sapato da defesa e cruzou para Bernardo Oliveira que na cara do golo mandou por cima.

 

Já se previa alguma superioridade dos Água Suja mas o resultado podia cair para qualquer lado. Entrou novamente confiante a formação da casa, Miguel Silva tentava motivar a equipa e mostrar alguma agressividade. Assim sendo, o Vertty restabeleceu a igualdade pouco tempo depois. De bola parada, canto batido por Miguel Silva, a defesa aliviou mas Antti Arvola, no sítio certo e sem deixar cair, rematou de primeira deixando o guardião preso ao relvado. Que remate indefensável. Com o golo, o Vertty ficou mais confortável no jogo, e foi em busca da reviravolta. Francisco Alarcão, depois de deixar os defesas para trás rematou rasteiro e cruzado. O esférico acabou mesmo por entrar mas foi invalidado por fora de jogo. Quando todos já esperavam que o resultado terminasse empatado, a Água Suja teve estrelinha de campeão e no último lance do encontro fizeram o golo. Fernando Gonçalves, aproveitou um erro defensivo para cruzar para o coração da grande área e Sebastião Castela fez o tão ambicionado golo.

 

Vitória sofrida da Água Suja mas seguem agora com mais 3 pontos e lideram a tabela.

por Pedro Ribeiro