Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-02-21 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Brigate Rossonere vs Fiorenteta

Fiorenteta Faz Cair Brigate!

A Brigate Rossonere sofreu a primeira derrota desta edição da liga C2! Em duelo entre primeiro e terceiro classificado, a Fiorenteta levou a melhor e venceu por 2-3!

 

Em duelo de formações de origem italiana, a Brigate começou melhor e abriu o marcador no inicio do encontro! Ricardo Combrez estava com a pontaria afinada e fez o 1-0 de livre direto! O médio bateu colocado e viu o esférico bater no poste e só depois entrar na baliza adversária.
A resposta da Fiorenteta saiu dos pés de Dias. Ambrósio conduziu o esférico pelo centro do terreno e lançou o médio com um passe em desmarcação. Na cara do guarda redes adversário, Dias desviou na direção certa, mas um corte providencial de um defesa adversário impediu o empate!
Pereira encarregou-se de igualar o encontro! Tomás Sousa bateu um pontapé de canto para o interior da área e o médio desviou de cabeça para o interior da baliza!
A Fiorenteta começou a pressionar e acabou por dar a volta ao marcador ainda no primeiro tempo. Cruzamento do lado direito do terreno e Bernardo Lobo Xavier apareceu no coração da área a disparar para o fundo das redes! Estava feito o 1-2!
A terminar a primeira metade, a Brigatte quase voltou a empatar a partida na sequência de uma excelente jogada de futebol. Romeu Silva e Hugo Costa fizeram uma bonita jogada ao primeiro toque e trocaram as voltas à defensiva adversária. Hugo cruzou rasteiro para o interior da área e Ricardo Combrez apareceu junto à marca de penálti a desviar. A pontaria não foi a melhor e a bola embateu na trave e saiu do terreno de jogo! Que perigo!

A abrir o segundo tempo, a Fiorenteta dilatou a vantagem e fez o 1-3! Pereira ficou isolado e atirou para excelente mancha do guarda redes da Brigatte. Na recarga, o esférico sobrou para a entrada da área e Xavier, de cabeça, fez um chapéu ao guardião e bisou no encontro!
A Brigatte respondeu por Combrez. O médio recebeu à entrada da área, puxou para o seu melhor pé e disparou forte, fazendo a bola passar muito perto do poste!
Os comandados de Ricardo Mendes estavam à procura do golo e a meio da segunda metade reduziram para 2-3! Na sequência de um livre lateral batido para o interior da área, Romeu Silva saltou mais alto que a defensiva contrária e desviou de cabeça para o fundo das redes!
A pressão da Brigatte intensificou-se e pouco depois, Ricardo Combrez esteve muito perto de fazer o empate. Depois de uma boa jogada à entrada da área adversária, o médio ficou com o esférico e disparou um míssil na direção da baliza! Miguel Miranda estava atento e impediu o golo com um excelente defesa!
Mesmo a terminar, foi a Fiorenteta que poderia ter feito mais um golo. Canto batido para o interior da área, Agostinho apareceu ao segundo poste e amorteceu para Aguiar. O avançado desviou muito perto da linha de golo, mas viu o esférico passar a centímetros do poste!

A Fiorenteta somou a quinta vitória na liga e foi a primeira equipa a travar a Brigatte. Os comandados de Ricardo Mendes estavam a fazer um arranque de sonho e só tinham vitórias antes desta partida. A luta entre as 3 equipas da frente está renhida e ainda há muito campeonato pela frente!

Destaque (Fiorenteta): A Fiorenteta está no 2º posto da classificação e de olhos postos na subida! A formação italiana está a fazer um belo arranque de temporada e esta semana bateu a invicta Brigate Rossonere! A turma liderada por Puerta está a dar boas indicações e conquistou pontos importantes contra um dos principiais rivais!

 

Crónica de Henrique Zilhão

por Organização Allstars