Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-01-23 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Orquestra vs BotaGolo

One man show!

Numa noite fria no Estádio Pinto Basto, os Botagolo fizeram uma partida irrepreensível em todos os aspetos e golearam a Orquestra. Vasco espalhou classe pelo campo, e carimbou a sua exibição com 3 golos. O craque bem pode agradecer à sua equipa, que durante o encontro, potenciou as suas mais valias.

O primeiro lance de perigo foi criado pelo homem do encontro: Vasco Cameira pega na bola na esquerda, arranca em velocidade e com espaço atira por cima! Estava feito o primeiro aviso do craque. O duelo perdurava e pouco depois, Vasco acerta no alvo, mas o guardião Lacerda (estrangeiro) defende para fora!

A Orquestra responde num ataque rápido: JP liberta em Teixeira, que com espaço atira para defesa fácil de António. David respondia para os Botagolo: pega uma bola fora de área e sem pedir licença, atira a rasar o poste! Que perigo! Perto do intervalo, os Botagolo ficam muito perto de marcar: Alves Ribeiro entrega a João Brito na direita, que com espaço, remata para bela intervenção de Lacerda.

Mas o melhor estava guardado para a segunda parte, que começa com um grande lance de parte a parte: livre magistral de Duarte Mendes e Lacerda corresponde com uma defesa brutal. Que voo! No seguimento do lance, canto batido para a área, Vasco aproveita uma bola a entrada da área perdida e dispara forte e colocado, para golo!

A Orquestra responde de livre: Paulo bate um livre forte em arco, contudo a bola sai um pouco ao lado! De penálti, os Botagolo viriam a chegar ao 2x0: Vasco chamado a marcar, não treme e atira a contar! A Orquestra ficaria perto de reduzir, num lance em que o guarda redes António foi enorme: primeiro correspondeu a um difícil remate de Paulo, e na recarga impediu o golo por duas vezes a tentativas de JP e Teixeira.

A meio da segunda parte, tabelinha entre Zé e Vasco a meio campo, que termina com a finalização do esquerdino sem hipóteses para o guardião! Era o hattrick do talentoso jogador. Tempo ainda para o 4x0 final: Seixas recebe uma bola de  na esquerda e com tudo para fazer o golo, não desperdiça e finaliza com facilidade. Na penúltima jogada do encontro, Zaok dispara que nem uma flecha isolado e à saída do keeper dos Botagolo atira por debaixo das pernas do redes e fatura. O jogo termina com uma bela jogada de Seixas na esquerda, que depois de fletir para dentro, assiste Zé que se limita a encostar.

Numa noite quase perfeita dos Botagolo, a equipa carimba assim a segunda vitória em dois jogos, num encontro em que fica claro que tem equipa para outros campeonatos! Já a Orquestra terá que reagir a esta derrota e procurar a sua primeira vitória na liga.

 

por Martim Álvares