Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-02-18 às 19:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 1

200000

MVP: Guilherme Abreu

100%MZ vs Boca Seniores

Boca vence ao cair do pano!

Num duelo com poucas situações claras para finalizar e muito amarrado a meio-campo, o Boca Seniores acabou por ser mais eficaz e levou os 3 pontos da partida! Um golo solitário de Paramos no último lance do encontro foi o suficiente para bater uma formação do 100% MZ que se apresentou um pouco mais desinspirada que o habitual.

 100% MZ e Boca Seniores entravam para esta ronda separados por apenas 1 ponto e voltavam-se a encontrar depois do duelo para a taça que deu empate. Talvez por isso, os primeiros minutos trouxeram um jogo com as equipas muito encaixadas uma na outra e sem conseguirem chegar perto das balizas adversárias. A primeira ocasião chegou já com largos minutos decorridos, para o lado do Boca, e que ocasião! Guilherme soltou na esquerda em Afonso Pires e o médio meteu à entrada da área para a chegada de Regal, que disferiu um remate muito colocado para uma excelente defesa do guarda-redes contra o poste! Na resposta, Ataíde ganhou a linha de fundo e cruzou rasteiro para o interior da área, com o esférico a acabar nos pés de Francisco Monteiro que, em excelente posição, colocou na baliza mas viu um defesa travar a trajetória da bola e impedir que esta levasse a direção do golo. Pouco depois, Lomelino intercetou um passe em zona adiantada e, descaído para a esquerda, rematou forte de fora da área. Redinha imitou o colega de posição e também ele, com uma grande estirada, defendeu a meias com o poste! Com isto chegava o intervalo e a oportunidade das equipas reverem estratégias para desfazer o nulo.

Tal como na primeira metade, o primeiro lance de perigo demorou a aparecer. Foram novamente os argentinos a abrir as hostilidades, com Guilherme a captar uma bola perdida à entrada da área após saída em falso do guardião contrário e a servir Regal que, sem o redes na baliza, tinha tudo para atirar a contar. Contudo, Rocheta fez as vezes do seu companheiro e salvou a sua equipa com um corte em cima da linha de golo! As equipas continuavam com dificuldades em criar oportunidades claras e, já à entrada para os últimos 10 minutos, tiveram que recorrer às bolas paradas. Primeiro, Geada tentou a sua sorte de livre direto mas errou o alvo e depois, do outro lado, Gabriel cobrou um livre lateral, com Afonso a surgir em excelente posição mas a não acertar bem na bola e a atirar ao lado. Momentos depois, Pedro Soares (estrangeiro) surgiu isolado pela direita e rematou de trivela a rasar o poste, deixando um aviso para a baliza argentina! No entanto, quando já tudo apontava para mais um empate entra as duas equipas, eis que o Boca chega ao golo da vitória num lance de grande insistência: Bessa fugiu pela direita e cruzou largo para Guilherme que acertou em cheio no poste! A bola sobrou ainda para Afonso que também não conseguiu concretizar mas, à terceira, apareceu Lourenço Paramos a dar o exemplo e a empurrar finalmente para o fundo das redes, para delírio dos seus companheiros! O árbitro deu por terminada a partida logo de seguida, com o Boca a levar os 3 pontos e a ultrapassar o seu adversário desta noite na tabela classificativa!

por Gonçalo Custódio