Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-05-21 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

1 - 5

110100

MVP: Guilherme Gonçalves

Black Devils vs Real Sounds Better

RSB derrota demónios!

Apesar de se terem perdido a caminho da Tapada, o RSB mal chegou ao campo descobriu o seu habitat natural e conseguiu vencer de forma esclarecedora uns valentes Black Devils. Uma equipa que demonstrou grande fair play esperando pela equipa que se tinha perdido no caminho em vez de conquistar os três pontos na secretária.

 

A bola começou a rolar na Tapada e foram os Devils os primeiros a criar perigo com o cruzamento de Manolo a descobrir na área Bruno Coelho que de cabeça falha o alvo apesar de ainda tirar tinta ao poste. A resposta do Real foi dada por Antoine (Estrangeiro) que começou a afinar a pontaria do sue pé esquerdo com um livre caído na direita, o gaulês atirou a baliza, mas não bateu Veiga que se esticou para impedir o golo. O primeiro golo da noite acabou por surgir pouco depois por intermédio de Antoine que recebeu o passe de Bernardo Oliveira nas costas da defesa e depois com muita calma remata para o fundo da baliza! O segundo da noite não tardou a chegar com Guilherme Gonçalves ao concretizar uma excelente jogada de equipa, recebeu dentro da área a bola vinda de Nuno Silva, e na cara do guarda-redes picou por cima dele fazendo o 2x0!

Não havia como parar o Real que fez o terceiro da noite com a ser marcado por José Maya Seco que de canhota da entrada da área colocou a bola junto ao poste sem hipótese para Veiga! O jogo estava frenético e os Devils conseguiram reduzir a distância no marcador pouco depois com Manolo a cruzar a bola em balão na direcção do segundo poste, o guarda-redes mediu mal a distância e acabou por ver a bola entrar dentro da sua baliza! A esperança dos demónios foi rapidamente destruída com o 4x1 a surgir na sequência de um canto, a bola foi para o segundo poste onde Afonso Maya Seco cabeceou de cima para baixo como mandam as regras! Quando o árbitro apitou para o descanso 3 golos separavam as equipas após uma primeira parte de grande ritmo.

A segunda parte trouxe um jogo algo mais calmo, mas o domínio a continuar a ser do Real que abriu as hostilidades neste segundo tempo com o cruzamento de Antoine a descobrir Bernardo na área que de cabeça dispara para grande defesa de Veiga. Pouco depois foi a vez do guardião adversário mostrar a sua qualidade negando o golo a Miguel Marques que foi solto por Bruno dentro da área, mas perante a mancha do guardião nada conseguiu fazer. O pé esquerdo gaulês continuou em destaque, novo livre para o francês, desta vez com muito pouco ângulo para atirar à baliza, mesmo assim a canhota do francês fez um arco espetacular a bola que ia na direcção da baliza, mas Veiga com os punhos socou para fora.

O RSB estava em grande forma e Antoine parecia estar sempre no meio de tudo, canto cobrado tenso para a pequena área, Veiga não consegue aliviar com segurança., a bola ficou perdida na pequena área e após uma grande confusão a defesa demoníaca acabou por atirar para fora de perigo. Com o jogo a aproximar-se do fim os Devils não estavam a conseguir reagir enquanto o Real abrandava o ritmo e por pouco Mota não fez o seu primeiro da época, Veiga mede mal as distâncias e deixa a bola bater no chão e passar por cima dele, Mota de cabeça tenta fazer o golo, mas o guardião não desistiu do lance e conseguiu tirar o pão da boca do avançado trabalhador. Mesmo em cima do apito final, uma triangulação entre Antoine e Bernardo a rasgar a defesa, o gaulês cruzou Guilherme que dominou e rematou junto ao poste mais próximo para ditar o resultado final em 5x1!

O RSB conseguiu uma vitória importante apesar das adversidades que se puseram antes do inicio de jogo e assim ainda acredita que consegue sair de um lugar de despromoção. No outro lado os Devils continuam como lanterna vermelha da Liga B2 e apesar de não ser impossível um regresso a Liga C parece o destino desta equipa.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars