Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-03-06 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

5 - 1

100400

MVP: Tomás Maia

Purrianos vs Shakhtar Durex

Purrianos de mão cheia!

No jogo mais aguardado da jornada, entre primeiro e segundo classificado da liga, o resultado foi mais desnivelado do que se esperava, com os Purrianos a aplicarem uma goleada pesada aos ucranianos! Os encarnados mostraram uma eficácia tremenda e somaram a sua sétima vitória em outros tantos desafios, seguindo imparáveis no topo da tabela!

O jogo começou de feição aos Purrianos que, ainda nos primeiros minutos da partida, chegaram ao tento inaugural num lance de génio de Morais. O médio enquadrou-se com a baliza a meio do meio-campo, viu o adiantamento de Barosa e fez um chapéu perfeito que só parou nas redes contrárias! Que golaço de Morais a adiantar a sua equipa no marcador! O Shakhtar reagiu ao golo sofrido, ia conseguindo ter mais bola, mas não conseguia furar o bloco adversário. Como tal, os ucranianos tentaram por diversas vezes ameaçar com remates de meia-distância, que no entanto não levaram a direção desejada. Por outro lado, os encarnados mostravam-se letais nas suas ações ofensivas e momentos depois chegariam ao segundo: Stephanos Kokorelis fugiu pela direita e cruzou tenso e rasteiro, com Cunha, na tentativa de afastar o perigo, a acabar por ser infeliz ao introduzir o esférico na sua própria baliza. Os Purrianos galvanizaram-se com o golo e antes do intervalo estiveram perto de voltar a marcar por duas vezes. Primeiro, David Silva simulou o remate num livre e deu na entrada de Steph, que rematou “de bico” a rasar a trave e, depois, foi Zé Costa (estrangeiro) a fugir nas costas da defesa mas a permitir uma excelente intervenção a Barosa!

O Shakhtar Durex voltou mais determinado para o segundo tempo e logo a abrir criou uma grande ocasião para reduzir: Francisco Castro desmarcou-se pela direita e tirou o cruzamento rasteiro, com Manuel Guerreiro a surgir na área, pressionado por um defesa, e a desviar de calcanhar para uma excelente intervenção de Campaniço (estrangeiro)! No entanto, apesar de um período de maior fulgor dos ucranianos, os Purrianos voltaram a mostrar a sua eficácia e foram à área contrária fazer o terceiro. Van Uden recuperou o esférico e soltou Tomás Maia na ala esquerda, com o jovem médio a tirar o cruzamento largo para o segundo poste onde apareceu Zé Costa. O goleador, com toda a calma do mundo, controlou a bola, ajeitou-a para o remate e empurrou para o fundo das redes! Logo de seguida, foi a vez de Tomás Costa (estrangeiro) inscrever o seu nome na lista de marcadores, novamente a passe de Maia. O capitão serpenteou em zona central entre vários adversários e isolou Costa, que finalizou com frieza e fez o 4x0! O jogo já não tinha grande história, os Purrianos controlavam a partida a seu belo prazer e, minutos depois, o árbitro apontou para a marca de grande penalidade na área ucraniana. David, chamado à conversão, atirou muito colocado e não desperdiçou a oportunidade de também ele “picar o ponto”. O Shakhtar respondeu na mesma moeda, após falta no interior da área, Guerreiro encarregou-se da cobrança e faturou de forma exímia, com a bola a ainda bater na trave antes de se aninhar nas redes da baliza de Campaniço. Em cima do apito final, Guerreiro ainda tentou o bis com uma bomba do meio da rua, mas o pontapé levou a direção da parte superior da barra, não se alterando o resultado final de 5x1!

por Gonçalo Custódio