Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-05-24 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

000000

MVP: Francisco Calheiros

Matagringos FC vs Manchester Titty

One-man show!

Numa partida importante para as contas do terceiro lugar, os Man Titty venceram ao cair do pano os Matagringos. Calheiros foi a figura do encontro com dois golos e muitos cortes de alto nível. Os Matagringos subiram o nível na segunda parte, contudo a falta de eficácia penalizou o resultado final.

O jogo começou com os Man Titty ao ataque: perda de bola dentro de área, Miguel (estrangeiro) ataca a ‘redondinha’, mas não encontra o alvo pretendido. Gregg respondia para os Matagringos e depois de cavalgar muito bem com bola, disparou para defesa apertada de Rocha. Minutos mais tarde, Gregg volta a ter uma belíssima oportunidade, que depois de receber com estilo na área, não consegue finalizar! Pouco depois, Calheiros fez de Xandão e marcou o primeiro golo do encontro: bola perdida dentro de área, Calheiros aproveita a carambola e finaliza para um golo bastante fácil.

Estava animada a partida! Os Matagringos respondiam por Cardoso (estrangeiro): canto rasteiro de Marvão e o esquerdino desvia ao primeiro poste, contudo Rocha é enorme e defende. Logo a seguir, Lucas (estrangeiro) decide arriscar de longe, mas Joao estica-se e faz uma grande defesa. Antes do intervalo, livre indireto dentro de área para os Matagringos, Daniel dá o primeiro toque e Antonio (estrangeiro) com tudo para acertar na baliza, atira ao lado. Que perdida!

A segunda parte abre com uma grande oportunidade para os azuis: Ferreira assiste Sebastiao, que na passada atira para defesa de João. Pouco depois, Gregg, sempre muito capaz de se aproximar das zonas de finalização, volta a ficar isolado na área, mas com espaço para fazer a igualdade, atira por cima. Não estava a ser a noite de Gregg. Lucas também procurava o golo e depois de ficar isolado na cara de João atirou para defesa atenta do keeper. Lucas era um dos que mais agitava a partida e em nova oportunidade, atirou para grande estirada de Joao, à andebol, com a ponta do pé.

Nesta fase do encontro, os Matagringos carregavam para chegar a igualdade, contudo os ingleses pouco ou nada se desorganizavam. Os Matagringos chegariam mesmo ao 1x1 num dos poucos momentos de desleixe dos Titty: tabelinha entre Cardoso e Correia, que termina com a finalização certeira do médio. Os Matagringos eram finalmente recompensados pela boa segunda parte. Mas quando tudo faria prever que o resultado já não se iria alterar, eis que surge o golo dos ingleses: canto de Lucas e Calheiros bisa na partida com uma cabeçada categórica dentro de área!

Pouco depois, o árbitro dava por terminada a partida com vitória sofrida dos Man Titty. A equipa inglesa fica assim a 1 ponto dos Matagringos quando faltam apenas dois jogos por disputar! Que partida!

 

 

por Martim Álvares