Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-05-02 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Cova sem Piedade vs Zona T by Fiuza

David sem piedade

A Zona T goleou o Cova sem Piedade por 3-7, num encontrou que contou com uma exibição repleta de golos de David, mostrando o porquê de ser um dos avançados mais letais do Allstars e justificando o registo nesta época.

 

Início de jogo bem disputado entre as duas formações, com o Cova a ser mais clarividente no ataque e a conseguir a primeira ocasião de golo. João Águas dribla pelo meio e liberta em Guilherme Catarino que remata fraco para o bloqueio do guardião. A resposta chegou de canto, após André Alves rematar para um desvio do defesa, com PedroChapa” a ganhar o ressalto ao segundo poste e obrigar Francisco Nascimento a duas defesas apertadas. A Zona T começou a crescer e David Silva, numa excelente combinação com um colega, avisa com um remate ao lado do alvo. No entanto, no lance seguinte, Manuel Abegão recupera a bola em terreno avançado e não tem que correr muitos metros para descobrir David no miolo da área, que atira forte para o fundo das redes. Pouco depois, David faz mais dois de rajada, o primeiro numa má abordagem do defesa que o deixa sozinho perante o guardião, e o segundo num lance caricato em que o defesa atrasa curto, obrigando Francisco a um posicionamento pouco ortodoxo e deixando a baliza à merce de David, que á mais rápido a chegar à bola e desvia para o fundo das redes.  Com pouco tempo restante na primeira parte, a melhor oportunidade do Cova veio de Águas, a aproveitar uma confusão na área adversária para rematar para golo. A Zona T não tremeu e marcou mais três antes do apito. Abegão aparece à entrada da área e remata contra um defesa que desvia a trajetória da bola para o fundo das redes. De seguida, Pedro Tomás isola David para o poker e João Pacheco oferece-lhe a manita ao cair do pano.

A segunda metade recomeçou com o Cova a reduzir a desvantagem, com Guilherme a recuperar no meio campo e a lançar Águas no contra-ataque, assistindo José Nascimento para finalização fácil. A Zona T continuou a mandar no jogo, mas pecava agora na finalização, que tinha sido a grande arma da primeira metade. Aguentando as diversas investidas adversárias, o Cova votou a reduzir a diferença. Nascimento recupera dentro da área e assiste Guilherme para um remate colocadíssimo ao poste. O encontro prosseguiu sem grandes oportunidades, com a eventual distração a quebrar a monotonia, mas a Zona T limitava-se a controlar o jogo e o Cova começava a ficar sem pernas para lutar pelo resultado. Ainda assim, já perto do fim, David marca o sexto a dois tempos, sendo que a primeira tentativa resultou numa grande defesa de Francisco, mas o avançado não vacilou na recarga.

 

Crónica de Rafael Monteiro

por Organização Allstars