Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-04-10 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

300200

MVP: Pedro Proença

Cova sem Piedade vs Banco Invest Team

Cova deixa “lanterna vermelha”!

Num duelo entre os dois últimos classificados, o Cova foi sempre mais incisivo e capaz de criar situações de golo mais prometedoras, acabando assim por se superiorizar e voltar aos triunfos, o que já não acontecia desde Janeiro, deixando também o último lugar, que passou a ser assumido pelos Jolas.

 

Logo a abrir a partida, após um canto, Sousa fugiu ao segundo poste e quase atirou a contar, valendo ao Cova a lesta intervenção de um defesa a dar o corpo ao remate do avançado.

 

O Cova respondeu bem. Trindade, por duas vezes, obrigou Vicente a aplicar-se e Andrew num remate cruzado à entrada da área falhou o alvo por milímetros.

 

Sousa ainda ameaçou antes do intervalo num remate que desviou num defesa e quase enganou Cabral (estrangeiro) mas o guardião conseguiu à última impedir que a bola terminasse no fundo das redes e o jogo chegou ao descanso mesmo com um nulo no marcador.

 

Logo a abrir o segundo tempo, após uma bola longa, Sousa voltou a ficar muito perto do golo. Perante a saída de Cabral dos postes, o avançado desviou a bola do guardião, contudo, falhou o alvo por escassos milímetros! Que oportunidade!

 

Cheirava a golo, que chegou mesmo pouco depois. Mas para o Cova! Numa jogada de insistência de Proença, o ala foi ganhando vários ressaltos ao longo de todo o corredor e, com muito mérito, isolou-se e colocou a bola entre as pernas de Vicente, inaugurando assim o marcador!

 

O guardião brilhou logo de seguida, impedindo que Águas, isolado, colocasse a bola no fundo das redes mas pouco depois, chegou mesmo novo golo, após remate cruzado de Vieira sobre a quina da área!

 

Os Jolas, naturalmente, tentaram reagir mas acabaram por ceder espaço na sua defesa que o Cova acabou por aproveitar para “matar” o jogo numa grande finalização de Henrique.

 

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

por Organização Allstars