Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-10-01 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

4 - 4

000200

MVP: Salvador Gubert

Vertty vs Ervarton FC

Hino ao futebol!

Numa partida absolutamente eletrizante que gerou 4 golos para cada equipa, a divisão de pontos foi praticamente obrigatória, dado o empenho e entrega revelado de parte a parte.

A jogar para o campeonato, as equipas estavam separadas por apenas um ponto. A vitória permitia, portanto, um distanciamento interessante face a um potencial adversário direto. Começaram melhor os ingleses, com duas investidas de Zenha e Vinagre que podiam ter dado golo, mas Tomás respondeu com duas boas defesas. Depois dos avisos, surgiu o primeiro da noite, com Palha a trabalhar na direita, a colocar à entrada da área e António a disparar forte para o 1x0. Contudo, a vantagem não durou muito tempo, já que Patrick (estrangeiro) ultrapassou dois adversários e atirou cruzado sem hipóteses. Estava reposta a igualdade, e o placard permaneceu inalterado até ao intervalo!

A abrir o segundo tempo, Zenha voltou a causar perigo, ao isolar-se e atirar à trave da baliza dos Vertty. À semelhança da primeira parte, os ingleses marcaram depois do primeiro aviso: Salvador entrou na área e atirou rasteiro, sem dar hipóteses a Tomás. O mesmo Salvador que minutos depois viu a defesa amarela aliviar para a entrada da área, e sem pedir licença, disparou forte para uma magnífica defesa de Tomás. Grande momento de futebol! Mas uma vez mais, Patrick restabeleceu a igualdade, após ultrapassar a defesa em velocidade e desviar do redes com classe. Num ápice, os canarinhos consumaram a reviravolta, numa recarga bem conseguida de Antti (estrangeiro) a defesa de Salema, que apenas conseguiu travar o remate de Bernardo Oliveira. Uma vez mais, naquilo que já parecia regra, a vantagem não durou, com António a receber à entrada da área e a disparar para um golo de levantar o estádio! Que obra prima. Jogo de parada e resposta, que ainda teve mais dois golos até final: primeiro, Alarcão aguentou bem a pressão e atirou cruzado para o 4x3. Depois, numa bela jogada coletiva dos Ervarton, mesmo a terminar, Salvador coroou a grande exibição que estava a realizar com um bis, fixando o resultado final em 4x4.

por Manuel Laja