Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-04-29 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 0

      000000

      MVP: Francisco Féria

      Anonymous vs Super Tock

      Anonymous e Tock anulam-se!

      Num dos jogos mais aguardados da jornada, Anonymous e Super Tock não foram além de um empate sem golos. Apesar da grande intensidade colocada em campo por ambos os conjuntos, as oportunidades de golo escassearam e as duas formações dividiram pontos numa partida importante para as contas da subida!

      Jogo grande no Estádio 1º de Maio, com Anonymous e Super Tock, duas formações envolvidas na luta pela promoção, a defrontarem-se separadas apenas por 2 pontos. Talvez por isso mesmo, os dois conjuntos entraram algo cautelosos e durante largos minutos estiveram muito encaixados a meio-campo. A melhor ocasião nesta fase pertenceu aos cervejeiros, com Zinho a ganhar o duelo ao defesa à entrada da área e a ficar em excelente posição para alvejar a baliza. No entanto, o remate do avançado saiu fraco para as mãos de Francisco Rocha, que amarrou sem problemas. A meio do primeiro tempo, voltou a ser o Super Tock a ficar perto de inaugurar o marcador. Ricardo Espírito Santo aproveitou um mau domínio do defesa em zona proibida para isolar Gonçalo Rodrigues, mas Francisco salvou a sua equipa com uma enorme defesa junto ao poste a remate do médio!
      A resposta dos Anonymous tardou mas trouxe enorme perigo para as redes de Tomás Correia. Já em cima do intervalo, Barreto meteu entre linhas para Féria e o avançado, com o esférico a pingar, disparou fortíssimo para uma fantástica parada do guarda-redes! Com isto chegava o descanso, com ambas as equipas a necessitarem de rever estratégias para desfazer o nulo no marcador.

      Contudo, o início do segundo tempo trouxe um jogo na mesma toada, com as defesas a superiorizarem-se aos ataques e a não permitirem oportunidades claras de golo, apesar do grande ritmo e intensidade colocados em campo de parte a parte. Matic (estrangeiro) tentou dar um safanão na partida com um pontapé do meio da rua mas Tomás amarrou sem grandes dificuldades. Os Anonymous tentavam subir mais no terreno nesta fase e depois foi Duque a receber de Moita à esquerda da área mas, em boa posição para finalizar, atirou às malhas laterais! Na resposta, depois de uma bola longa para o ataque cervejeiro, RES conseguiu introduzir a bola na baliza de Francisco mas o lance acabou invalidado por falta sobre um defesa.
      Já em cima do apito final, os Anonymous, a correr atrás de uma vitória importante na luta pelo título, estiveram pertíssimo de chegar ao golo. Na sequência de um pontapé de canto, a bola sobrou à entrada da área para Féria, que disparou muito forte a rasar o poste! Que perigo! Logo de seguida soava o apito final, com o marcador a manter-se a zeros e os Anonymous a não aproveitarem da melhor forma a derrota do concorrente Grimo no jogo anterior.

      por Gonçalo Custódio