Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-01-10 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

Bayer Levasnokusen vs FC Grimo

Até ao ultimo suspiro!

Num jogo digno de Premier League, o Grimo estreou-se na liga com uma vitória, sem se livrar no entanto de algum sofrimento na parte final devido à excelente reação dos encarnados, que nunca baixaram os braços em busca do empate!

Estreia na liga A para a formação do Grimo, sempre campeã desde a sua entrada no torneio, frente a uma equipa do Bayer Levasnokusen, já com alguma experiência acumulada nesta divisão. Entraram melhor os encarnados, com Esguelha a ver o adiantamento de José Mendes e a tentar ainda atrás do meio-campo o chapéu ao guarda-redes, que no entanto recuperou bem a posição e conseguiu em esforço sacudir para canto. Momentos depois, Francisco Pereira conseguiu furar pela área mas Mendes saiu rapidamente aos pés do médio e evitou que este conseguisse a finalização. O Grimo equilibrou a partida, que passou a ser muito disputada a meio-campo, sem no entanto as equipas conseguirem criar perigo durante largos minutos. Contudo, em cima do intervalo e na primeira ocasião de que dispuseram, os canarinhos iriam chegar ao golo inaugural: Núncio surpreendeu a formação alemã com um lançamento lateral rápido para as costas da defesa, que deixou Pina na cara de António Velasco (estrangeiro). O avançado não perdoou e, com um desvio subtil, colocou a sua equipa na frente do marcador! Lance muito contestado pelos jogadores encarnados, que no entanto contou mesmo e o Grimo marcava assim numa altura ideal, mesmo antes do descanso! 

A abrir a segunda parte, momento de grande perigo junto de ambas as balizas: primeiro, num livre ainda antes da linha divisória, Agapito tentou colocar a bola na área mas acabou por acertar em cheio na barra e depois, no contra-ataque, Bonne recebeu uma bola longa e conseguiu-se isolar depois de deixar dois adversários para trás, mas na cara de Velasco não colocou o suficiente o remate e atirou à figura do redes! Pouco depois, o Bayer iria chegar ao empate através de uma bola parada. Agapito cobrou o canto à direita do ataque e Esguelha, no coração da área, cabeceou em balão fora do alcance de José Mendes, com o esférico ainda a tocar no poste antes de entrar! No entanto, a resposta do Grimo não podia ter sido melhor e, imediatamente de seguida, Núncio numa jogada individual fantástica deixou vários oponentes pelo caminho e, já no interior da área, bateu Velasco, recolocando a sua equipa em vantagem! Os alemães tinham que voltar a correr atrás do prejuízo e balancearam-se no ataque em busca do golo. Ainda assim, os pupilos de Bonne mostravam uma boa organização defensiva e aproveitavam o espaço concedido nas costas da defensiva encarnada para lançar contra-ataques rápidos e venenosos. Num desses lances, Estrela, após recuperar o esférico junto à sua área, lançou na direita Trindade (estrangeiro) que disparou pela ala que nem uma flecha e tirou o cruzamento rasteiro para o desvio certeiro de Núncio, que assim bisou na partida e deixou a sua equipa com uma vantagem mais confortável à entrada para os últimos 10 minutos! Em todo o caso, o Bayer não baixou os braços e momentos depois Pereira disparou à baliza num livre lateral, com o guardião canarinho a ficar mal na fotografia e a deixar escapar a bola para o fundo das redes! Ainda havia uma réstia de esperança para os encarnados, com os instantes finais por serem disputados e que prometiam ser de loucos. Até ao final, a pressão do Bayer foi intensa, colocando várias bolas na área adversária e inclusivamente criando enorme perigo em dois cabeceamentos a rasar o alvo, mas o Grimo iria mesmo aguentar a vantagem e conquistar 3 pontos muito saborosos na sua estreia na liga A! 

por Gonçalo Custódio