Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2018-04-23 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 3

    • Não atribuído (3)

    110100

    MVP: António Bettencourt

    Lisbon Pirates vs Trocabola

    Trocabola opera reviravolta!

    Em jogo a contar para a jornada 11 da Divisão Allstars, os Trocabola bateram os Lisbon Pirates por 1x2! Os pupilos de Di Pietro até saíram para o intervalo em desvantagem, mas uma segunda parte de raça e inspiração permitiu-lhes a cambalhota no marcador e a conquista de 3 pontos importantes para consolidar o 4º lugar!

    Os Pirates começaram com menos um elemento em campo, o que permitiu ao conjunto azul entrar com maior iniciativa e ter mais posse de bola nos primeiros minutos. Ainda assim, até foram os Pirates a primeira equipa a ameaçar. Na sequência de um canto, a bola sobrou no coração da área para Glória, que atirou à baliza mas acertou em cheio na trave! Na resposta, excelente lance dos Trocabola pela direita, com Moya a tabelar com Duarte Teotónio Pereira e a cruzar atrasado para a entrada de Di Pietro, que rematou na passada para uma defesa fantástica de Telmo! Momentos depois, Di Pietro lançou Moya nas costas da defesa com um passe sublime mas Telmo voltou a dizer presente com uma saída eficaz dos postes.
    Já com a equipa composta na totalidade, após chegada de Camélia, o conjunto pirata equilibrou a partida e esteve perto de marcar com o avançado rapidamente a causar impacto. Pedro Silva bateu um livre à esquerda do ataque e Camélia surgiu ao segundo poste a cabecear “em peixinho” à barra! Seria um golaço! Mas, depois do aviso, os Pirates chegaram mesmo ao primeiro da noite. Tomás Costa captou a bola à direita do ataque e descobriu Filipe Pedro completamente solto do outro lado com um passe em balão. O médio, com o esférico a saltar, disparou muito forte e fez a bola entrar entre as pernas de Zé Maria Bettencourt! Já muito perto do intervalo, Teotónio Pereira ameaçou o empate na cobrança de um livre direto. O remate do esquerdino desviou na barreira e foi embater em cheio no poste da baliza de Telmo!

    O primeiro lance da segunda parte pertenceu aos Lisbon Pirates, que iam criando muito perigo em lances de bola parada. Num livre à entrada da área, Camélia enviou uma bomba à baliza que só parou na travessão! Noite de azar para o conjunto preto, que via aqui pela terceira vez o golo ser-lhe negado pelos ferros.
    A resposta dos Trocabola surgiu vários minutos depois, também através de um livre. Duarte enganou Telmo, que já antecipava o cruzamento para a área, e rematou direto à baliza, mas o redes conseguiu recuperar a posição e evitar o golo com uma defesa com a ponta das luvas. Os comandados de Dipi estavam a insistir mais nesta fase e logo de seguida chegaram mesmo ao empate. Mário (estrangeiro) lançou Fernando Froes pela ala esquerda, o extremo fez um excelente drible sobre um defesa e meteu à entrada da área em Vilarinho (estrangeiro). O médio, com grande visão de jogo, viu a entrada de António Bettencourt à direita e fez a assistência para um pontapé fortíssimo de Bettencourt a furar as redes! Os Troca não tiravam o pé do acelerador e, pouco depois, Moya lançou desmarcou Froes pela direita e o ala disparou cruzado a milímetros do poste!
    O jogo ia-se tornar mais complicado para os Pirates, que se viram reduzidos a 7 por expulsão de Glória. A diferença numérica rapidamente se fez sentir e Moya teve nos pés uma oportunidade de ouro. Num lance de insistência e com Telmo já mal posicionado, Bettencourt fingiu o remate e entregou o golo de bandeja a Moya, mas o médio, com a baliza escancarada demorou um pouco na finalização e permitiu uma defesa monstruosa ao redes pirata! Ainda assim, a barreira preta não iria durar muito mais já que, logo de seguida e muito perto do final, os Troca chegaram mesmo à vantagem. Bettencourt, com muito espaço para progredir em zona frontal, disparou uma bomba para defesa incompleta de Telmo e Vilarinho aproveitou a recarga para fazer o 1x2 final e dar a vitória à sua equipa!

    por Gonçalo Custódio