Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2018-04-02 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 3

    • Não atribuído (3)

    100000

    MVP: Luís Rebelo de Andrade

    Lisbon Pirates vs Magos da Bola

    À lei da bomba!

    Num jogo muito bem disputado, Lisbon Pirates e Magos da Bola repetiram o desfecho da primeira volta e empataram a 1 bola! Os Pirates adiantaram-se no marcador antes do intervalo com um tiro de Sales de fora da área, mas na segunda parte não conseguiram suster a maior pressão dos azuis e brancos e acabaram por consentir o empate também numa bomba de Inho do meio da rua!

    Frente a frente, duas formações ainda à procura da sua melhor forma nesta temporada e necessitadas de pontos para sair dos lugares do fundo da tabela. Por isso mesmo o encontro começou equilibrado e sem ocasiões claras nos primeiros minutos. Diogo Matos, com um remate pela direita para defesa segura de Bernardo, e João Machado a desviar ao lado um lançamento para o interior da área, deram os primeiros sinais de parte a parte. Momentos depois, Inho protagonizou o lance de maior perigo até ao momento! O médio aproveitou a ressaca de um canto e disparou uma bomba à trave, que deixou a baliza de Telmo a abanar! Que perigo! Os Magos começavam a ser mais perigosos nesta fase e depois foi Fino a desequilibrar pelo centro do terreno e a isolar Daniel Gregg (estrangeiro) na meia direita. No entanto, o médio pegou mal na bola e atirou por cima, quando estava em excelente posição para marcar! Os Pirates reagiram, começaram a chegar mais perto da baliza de Bernardo e, já perto do intervalo, chegaram à vantagem. Na sequência de um pontapé de canto, o esférico sobrou à entrada da área para Camélia que tocou para Sales (estrangeiro). O médio pirata encheu o pé e enviou um tirou indefensável à baliza de Bernardo, que nada pode fazer para travar o remate! Estava feito o 1x0, com o árbitro a apitar pouco depois para o descanso e os piratas a saírem em vantagem para as cabines.

    Os azuis e brancos voltaram para a segunda parte a ter que correr atrás do prejuízo e rapidamente assumiram a iniciativa de jogo, com a turma pirata a esperar mais em organização defensiva. Ramalho foi o primeiro a tentar a sorte ao aproveitar uma sobra à entrada da área para rematar de primeira vindo de trás, com o remate forte a sair ligeiramente por cima. Na resposta, foi o conjunto de preto a ficar muito perto de dilatar a vantagem num lance de ataque muito bem desenhado. Camélia desmarcou Salas pela direita já no interior da área, este meteu no meio em Diogo e o avançado, com um pormenor de génio, deixou de calcanhar para Camélia que surgia nas suas costas de frente para a baliza! Contudo, o possante jogador, em ótima posição, rematou pouco colocado e permitiu a defesa a Bernardo. Do outro lado, enorme ocasião também para os Magos da Bola. Após um cruzamento da direita, Telmo esticou-se para afastar a bola que acabou por ir parar aos pés Inho. O médio foi lesto na finalização e rematou de imediato à baliza, mas Telmo mostrou reflexos muito apurados e negou-lhe o golo com uma enorme intervenção! Neste período surgiam várias ocasiões de parte a parte e depois foi Diogo a corresponder a um cruzamento de Zé Batista ao primeiro poste com um cabeceamento ligeiramente ao lado. Inho era um dos mais inconformados do lado dos Magos e, após um slalom da direita para o meio e de combinação com Fino, atirou muito colocado em zona frontal, a rasar o poste! Em todo o caso, o craque tanto insistiu que acabou por conseguir chegar ao golo. Inho fez uso do seu potente pontapé e disparou uma bomba do meio da rua, deixando Telmo pregado ao relvado! Estava restabelecida a igualdade! Ambos os conjuntos procuravam agora a vitória e, já muito perto do final, as duas equipas dispuseram de uma grande oportunidade para levar os 3 pontos. Primeiro, na insistência após um canto, Rocha Brito cruzou da direita e encontrou Inho completamente solto no coração da área. Contudo, o médio acabou por escorregar na “hora h” e, apesar de ainda ter conseguido a finalização, já tinha Telmo muito próximo da bola, com o redes a conseguir fazer a mancha e a evitar a reviravolta! Depois, em cima do apito, os Pirates tiveram direito a um livre indireto muito perto da baliza por atraso para Bernardo. Tomás encarregou-se do remate após toque de um companheiro, mas viu a bola ficar na muralha azul e branca em cima da linha de golo! O árbitro deu o jogo por terminado no Inatel, com o empate a 1 bola a prevalecer, depois de uma partida muito bem disputada.

    por Gonçalo Custódio