Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2018-03-21 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

2 - 2

101100

MVP: Miguel Paiva

Lisbon Pirates vs Liverpussys

Pussys escorregam!

Em partida em atraso a contar para a Divisão Allstars, Lisbon Pirates e Liverpussys empataram a 2 bolas! Os reds jogaram em superioridade numérica grande parte do encontro, mas ainda assim não conseguiram levar de vencida uma equipa dos Pirates que mostrou uma grande organização defensiva e espírito de sacrifício na segunda parte!

Duelo a opor Lisbon Pirates, atualmente na última posição da tabela e ainda à procura da sua melhor forma, e Liverpussys, equipa envolvida na luta pelo título. Os reds entraram a assumir a iniciativa de jogo e a tentar construir apoiado desde trás mas, numa dessas situações, iriam acabar por consentir um golo logo nos minutos iniciais: Diogo Matos intercetou um passe em zona adiantada, arrancou para a baliza e disparou forte para o primeiro da noite! Na resposta, Bernas arrancou a alta velocidade pela ala direita e atirou cruzado, para uma boa estirada de Telmo junto ao relvado. Os Pussys corriam atrás do prejuízo e pouco depois chegaram mesmo ao empate. Bernas desmarcou Paiva na esquerda e o avançado, com a qualidade que se lhe reconhece, não perdoou e rematou colocado ao poste mais distante, fora do alcance de Telmo! Os Pirates estavam com dificuldades para travar a avalanche ofensiva inglesa e pouco depois iriam ver a sua tarefa ficar ainda mais complicada, quando Zé Batista recebeu ordem de expulsão e deixou a equipa reduzida a 7 elementos. A turma de Barbeiro aproveitou para impor mais ritmo no jogo e Paiva ficou perto de voltar a marcar depois de uma excelente jogada coletiva. O craque recebeu na quina da área do lado esquerdo e atirou em arco para uma excelente defesa de Telmo! Grande momento de futebol! O descanso chegou pouco depois, com o marcador a assinalar a igualdade a uma bola.

Os Pussys voltaram determinados e, logo a abrir o segundo tempo, Castro combinou com Paiva na esquerda e ameaçou a baliza pirata. O médio controlou bem sobre um adversário e rematou ao poste mais próximo para uma defesa apertada do guardião. Depois foi a vez de Bernas criar perigo, ao captar o esférico nas costas da defesa com uma receção fantástica! No entanto, quando se preparava para a finalização, Telmo fez uma enorme mancha e impediu o remate a Bernas. Os Pirates foram conseguindo acertar melhor a organização defensiva com o passar do tempo e, quando tiveram a sua oportunidade no ataque, não desperdiçaram. Tomás Costa fugiu na direita, cruzou atrasado com o pior pé e, após um corte incompleto da defensiva red, Sales fez um golo de levantar o estádio! O médio pirata disparou de primeira e fez o esférico entrar ao ângulo superior da baliza de Bonne, sem qualquer hipótese para o guarda-redes! O golo galvanizou a turma pirata, que logo a seguir voltou a dispor de uma boa ocasião. Glória, com a bola a saltar pelo lado direito, rematou muito forte junto ao poste, mas viu Bonne negar-lhe o golo com uma enorme defesa para canto! Contudo, os Pussys reagiram e conseguiram reentrar na discussão do resultado. O árbitro assinalou falta no interior da área e Paiva, chamado à conversão, não tremeu e restabeleceu a igualdade! Nos derradeiros minutos, os encarnados balancearam-se completamente no ataque em busca da vitória, mas não conseguiam furar a excelente organização defensiva dos Pirates, que ao mesmo tempo aproveitavam o espaço nas costas para lançar contra-ataques venenosos. Numa dessas situações, Diogo saiu pela direita em superioridade numérica, meteu um cruzamento perfeito em Goga que aparecia sozinho na cara de Bonne, mas o médio acertou mal na bola e perdeu uma enorme ocasião para colocar a sua equipa na frente! Os Pussys bem carregaram nos instantes finais, mas o melhor que conseguiram foi um remate cruzado de Paiva ao qual Telmo se opôs com uma defesa junto ao relvado, segurando assim um resultado que acaba por ser excelente para a sua equipa tendo em conta o adversário e as circunstâncias do jogo!

por Gonçalo Custódio