Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2017-11-28 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 1

100300

MVP: João Jacinto "Jaças"

The Hammers vs Coxos

Martelada final!

Os Hammers, após terem estado a perder por 1x0, consumaram a reviravolta ao cair do pano, evitando a lotaria das grandes penalidades, para alegria da equipa!

Até a chuva parou de cair para receber a meia final da Champions Allstars. Frente a frente, dois colossos do torneio, com atletas cheios de qualidade e processos bem automatizados. Contudo, nem uma nem outra equipa estavam na máxima força, e talvez por isso o jogo tenha sido muito diferente do esperado. Com poucas chances de golo, os dois conjuntos pareceram sempre mais focados em não perder, do que propriamente em vencer a partida. Mas vamos ao que interessa!

 

Os primeiros a criar perigo foram os Hammers, com Tiago a insistir pela direita e, no limite, a conseguir rematar, mas Bernardo estava atento e conseguiu uma grande defesa. De bola parada, os Coxos criaram perigo: canto cobrado por Marvão, com Alpalhão a fugir à marcação e a atirar forte de cabeça para boa defesa de Martim. Na recarga, o mesmo Alpa rematou e Martim voltou a negar o golo, com uma defesa segura. Durante largos minutos, o jogo seguiu sem qualquer lance digno de registo. Rafa conseguiu um cabeceamento que passou por cima da trave, mas o golpe de vista bastou a Bernardo! Chegávamos por isso ao intervalo com o nulo a persistir.

 

A abrir o segundo tempo, os Coxos conseguiram adiantar-se no marcador. Alpalhão viu o esférico perdido à entrada da área e disparou muito forte, com a bola a bater à frente de Martim e, assim, a trair o keeper, entrando na baliza. De seguida, uma recuperação de Justo na frente permitiu a Jaças disparar muito forte, com Bernardo a conseguir impedir a bola de entrar, a muito custo. Depois do primeiro ensaio, um segundo remate de Jaças acabou mesmo por beijar as redes Coxas, restabelecendo a igualdade e dando novo alento aos martelos. Um erro de Rafa quase isolava Marvão, mas a atenção de Martim permitiu-lhe sair rápido da baliza e impedir o golo! Num dos últimos lances da partida, Tiago disparou à entrada da área e, no reflexo, Justo tocou, vendo a sorte e muito mais que isso retirar a bola do alcance de Bernardo, guiando-a até ao poste, para lhe bater e entrar, dando o acesso à final da Champions, e a mais uma época de glória!

por Manuel Laja