Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2017-12-04 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 4

510200

MVP: António Bettencourt

Limão Mecânico vs Trocabola

Trocabola não vacilam!

Depois de assumirem a liderança na jornada anterior, os troquenses apresentaram-se com bastantes baixas numa partida em que precisavam inevitavelmente de vencer, ou corriam o risco de perder a liderança a apenas uma jornada do fim. Os troquenses ainda apanharam um valente o susto, mas a qualidade de Robinho e Necas acabou por fazer a diferença e os três essenciais pontos foram garantidos.

 

Frente a uma equipa conhecida pela capacidade de fechar bem os caminhos para a sua baliza, marcar cedo para evitar dificuldades era imperativo e foi mesmo o que acabou por acontecer! Após boa jogada colectiva, Robinho (estrangeiro) entrou área adentro e serviu Moya que disparou em cheio no ferro, mas com muita felicidade, acabou por ver a bola bater nas costas do guardião e acabar por entrar.

 

Contudo, o golo pareceu desconcentrar os troquenses, já que nos minutos seguintes acabaram por permitir que o Limão consumasse a reviravolta! Ou talvez tenha sido apenas falta de estudo, já que os golos acabaram por aparecer através das inevitáveis bolas paradas, pesadelo sempre para o adversário citrino. Primeiro, foi Alvim, completamente solto na área, a desviar um lançamento lateral para o fundo das redes. E logo de seguida, foi Valle a conseguir a recarga a um livre directo de Manel que Zema defendeu como pôde para a frente!

 

Contudo, Valle acabou por borrar a pintura logo de seguida e após duas faltas mais duras consecutivas acabou por receber ordem de expulsão e facilitar a tarefa aos lideres que, contudo, apesar das várias ameaças por Robinho e Inho (Magos) não iam conseguido colocar a bola no fundo das redes.

 

Não marcaram os troquenses e quase que o Limão chegou a um impensável 3x1! Após uma grande penalidade completamente desnecessária, Costa Duarte assumiu a marcação mas acabou por fazer aquilo que não costuma: falhou a baliza! Que perdida!

 

E em cima do intervalo, chegou o empate! Num canto estudado, Necas bateu tenso para Guedes de primeira desviar para o fundo das redes!

 

Após o intervalo, os troquenses apresentaram-se mais determinados, dominando totalmente a partida como ainda não o tinham feito, contudo, apesar de várias oportunidades criadas a nunca conseguirem executar o desvio final com sucesso.

 

Mas tanta insistência teria que resultar em golo e o golo de nova reviravolta acabou mesmo por chegar! Robinho num dos seus típicos slaloms foi derrubado em falta na grande área e o próprio tratou de converter e recolocar a sua equipa na frente do marcador.

 

E pouco depois, chegou o golo da tranquilidade. Inho, na sua área, viu a desmarcação de Robinho e colocou a bola com conta, peso e medida no avançado que apareceu sem marcação na área adversária e no cara a cara com Fred (estrangeiro) não perdoou!

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars