Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-11-27 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 3

100000

MVP: João Jacinto "Jaças"

Lisbon Pirates vs The Hammers

5ª consecutiva!

Os Hammers voltaram a não tremer e bateram os Lisbon Pirates por 0-3! Os ingleses venceram a quinta partida consecutiva e continuam de olhos postos no título!

A partida começou com os Pirates em superioridade numérica. Os ingleses viram-se obrigados a iniciar o jogo com 7 elementos, mas desde cedo assumiram uma postura ofensiva e foram os primeiros a ameaçar a baliza adversária.
Martim Peixe bateu longo na frente e depois de um desvio, o esférico sobrou para Ivan. O avançado, no interior da área, desviou de cabeça e fez a bola passar muito perto da trave!
Entretanto os martelos passaram a ter a formação completa e começaram a dominar o encontro. Jaças ameaçou a baliza de Telmo com um remate de meia distância. O médio recebeu a meio do meio campo contrário e disparou forte, fazendo a bola passar muito perto da trave!
Os Pirates estavam desconcentrados e num erro defensivo, Melo quase inaugurou o marcador. Diogo Matos, numa tentativa de atrasar a bola, pôs a redondinha nos pés do avançado. Melo, isolado, foi travado por um Telmo inspirado que fez uma excelente mancha.
A meio do primeiro tempo os piratas criaram perigo pela primeira vez. Salas disparou um missil de bastante longe e obrigou Martim a defesa apertada.
Do lado contrário, Jaças respondeu na mesma moeda, mas desta vez o esférico embateu na trave! Que perigo!
A terminar o primeiro tempo, os ingleses passaram para a frente. Canto batido rasteiro e tenso para área dos Pirates, Telmo desviou e Melo, na recarga, voltou a esbarrar no guardião. A bola acabou por sobrar para Tomás Sousa, que só teve de encostar para fazer o primeiro da noite!

A abrir o segundo tempo, Jaças quase dilatou a vantagem. Ivan recebeu junto à linha e com um passe por cima da defesa lançou o médio. Jaças arrancou até à linha de fundo e, com pouco ângulo, tentou picar sobre o guardião, mas o esférico saiu junto ao poste.
Depois da oportunidade de Jaças, os Pirates foram atrás do golo e começaram a ter mais posse de bola. Os comandados de Sherman obrigaram os Hammers a defender, mas nunca conseguiram materializar. Apesar da posse de bola, a baliza de Martim permancecu inviolada e o guardião quase não teve trabalho.
O ritmo dos Pirates diminui e os martelos voltaram à carga. Na sequência de um lançamento de linha lateral, Zé Rafa quase fez golo. O defesa subiu à área adversária, desviou de cabeça e viu o poste negar-lhe o golo! Grande oportunidade!
Perto do fim, os Hammers chegaram ao segundo. Justo lançou Ivan junto à linha de fundo, o avançado cruzou rasteiro e Melo apareceu ao segundo poste e só teve de encostar!
Logo a seguir, Ivan fez o 3-0 e estabeleceu o resultado final. O avançado recuperou a bola à entrada da área dos Pirates, progrediu e quando se preparava para disparar foi travado em falta. O próprio assumiu a marcação da grande penalidade e deixou a sua marca na partida!

por Henrique Zilhão