Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-11-08 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

3 - 1

100100

MVP: Pedro Justo

The Hammers vs Vertty

Hammers não tremem!

Num jogo sempre disputado a elevada intensidade, os Hammers conquistaram uma vitória difícil e seguem na liderança da liga! Os londrinos, apesar de em vários períodos não terem conseguido impor o seu futebol, foram recompensados pela sua raça, aguentando a vantagem mínima durante a segunda parte e chegando ao golo da tranquilidade já perto do final.

Jogo a contar para a jornada 12 do escalão máximo do Allstars, a opor equipas em extremos contrários da tabela classificativa. Começou melhor o líder e rapidamente chegou ao golo inaugural. Ivan, numa excelente iniciativa individual, tirou um adversário do caminho e disparou cruzado, sem hipóteses para Veiga (estrangeiro/Black Devils), com o esférico ainda a bater no poste antes de tomar o caminho das redes! Pouco depois, Ivan novamente em destaque ao ganhar a linha de fundo do lado esquerdo e assistir Justo no meio que, em esforço, desviou para a baliza e acertou em cheio no poste!
Depois de um início dos Hammers que prometia, os ingleses baixaram um pouco o ritmo de jogo e os Vertty aproveitaram para subir no terreno, sem conseguirem, no entanto, assustar Martim Peixe. As melhores ocasiões para os canarinhos chegaram, já perto do intervalo e na ressaca de pontapés de canto, por Di Pietro (estrangeiro/Trocabola
) e Oliveira. Jaças, primeiro, que se colocou no caminho da bola quando esta parecia levar o caminho da baliza e Martim, depois, com uma boa defesa mantiveram a equipa em vantagem para o descanso.

A abrir a segunda parte, grande oportunidade para os londrinos dilatarem o marcador. Melo fugiu nas costas da defesa e ultrapassou o guarda-redes mas viu Miguel Pinto negar-lhe o golo em cima da linha, depois de atirar para a baliza deserta! Do outro lado, não desperdiçou Oliveira que, depois de cruzamento rasteiro de Frederico Menezes da direita, rematou em carrinho e restabeleceu a igualdade! Os Hammers reagiram de imediato ao golo sofrido e fizeram valer o seu poderio nas bolas paradas. Lançamento lateral para a área, com a bola a sobrar ao segundo poste para os pés de Tomás Sousa que só teve de empurrar para o fundo das redes! 2x1!

Seguiu-se durante grande parte do segundo tempo minutos de enorme intensidade, com as equipas muito batalhadoras mas com alguma falta de clarividência, sem conseguirem chegar com perigo ao último terço. Foi já perto do final, numa fase que os Vertty tentavam o tudo por tudo, que os martelos aproveitaram um erro do adversário para matar a partida. Palma ganhou o esférico e meteu na frente, com Melo a aproveitar a passividade da defesa canarinha para aparecer sozinho na cara de Veiga e desviar para o golo da tranquilidade. Apito final, 3x1 no marcador, os Hammers seguem líderes da Divisão Allstars!

 

por Gonçalo Custódio