Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2017-04-18 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

A Loja vs Estás de Rennie

Grande reviravolta mantém liderança!

Numa partida em que se viu a perder por duas vezes, a Loja nunca perdeu a calma e sobre a batuta de Coelho e dos manos Viegas conseguiu, já perto do fim, a reviravolta e os respectivos três pontos que mantém a equipa na liderança, pelo menos, ex-aequo com a Zona O se esta vencer a sua próxima partida.

 

O jogo começou practicamente com o golo francês, após uma bomba de Vasco do meio da rua que acabou por surpreender Bruno! 

Mas a Loja reagiu bem e pouco depois, respondeu na mesma moeda e com uma bomba à entrada da área de Duarte empatou a partida! 

A Loja continuou a empurrar os encarnados para a sua área e pouco depois esteve à vista o golo da reviravolta! Tomás levantou a cabeça, colocou a bola com conta, peso e medida no segundo poste onde apareceu Peres a desviar de cabeça. Valeu aos franceses a enorme estirada de Granjelo que, a meias com o poste, impediu o golo lojense.

 

E já diz o ditado, “quem não marca, sofre” e após um alivio francês para as imediações da área lojense, a defensiva mostrou-se algo displicente, Saldanha chegou à bola primeiro e cruzou largo ao segundo poste onde apareceu, completamente solto, Gonçalves a encostar. Que surpresa! 

A Loja voltou a reagir bem e, já depois de Tomás acertar no ferro, acabou por chegar ao empate! Já em cima do apito para o intervalo, Coelho, ainda no seu meio campo, levantou a cabeça, viu a desmarcação de Duarte e, qual William, colocou a bola milimetricamente no pé do extremo que encheu o pé e disparou cruzado sem hipóteses para Granjelo! Que passe e que finalização!

 

Logo a abrir o segundo tempo, Duarte ficou perto do hat-trick mas Granjelo numa defesa muito pouco ortodoxa conseguiu impedir que a bola terminasse no fundo das suas redes. 

Pouco depois, o guardião nada podia fizer mas Coelho num remate espectacular, mostrou pontaria a mais e acabou por acertar em cheio no travessão. 

Os encarnados bem tentaram reagir mas o sufoco por parte dos neroverdi era total e após grande trabalho de Peres, o 10 verde e preto isolou Duarte mas Granjelo voltou a negar o hat-trick ao médio e manter a igualdade. 

Mas após tanta insistência, já perto do apito final, a Loja conseguiu mesmo voltar a marcar, consumar a reviravolta e carimbar os três preciosos pontos! Numa rápida transição, Tomás isolou-se pela esquerda, flectiu para o meio, enquadrou-se com a baliza e colocou a bola fora do alcance de Granjelo! Que finalização!

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars