Allstars on Facebook

Jogo

Liga B, 2017-05-02 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 1

100100

MVP: Martim Abecasis

FC Baile de Munique vs Maior do Mundo

Baile resiste e leva os três pontos!

Os alemães conseguiram levar a melhor numa partida em que dominaram até ao momento em que fixaram o 2-1. Depois, a gestão foi prioridade e pelo pragmatismo valeu a vitória!

 

O jogo prometia à partida, não fossem os dois conjuntos aqueles que se encontravam imediatamente acima da linha de água. Como tal, ambos queriam vencer e somar pontos para fugir de uma posição que é ameaçadora para qualquer equipa. Começaram melhor os Bávaros com a bola a entrar redondinha em Rodrigo na área que sozinho atirou por cima do alvo! Posteriormente foi Diogo Branco que recebeu no interior da área, de costas para a baliza, e após trabalhar sobre o defesa atirou em esforço com a bola a rasar o poste! Um trabalho à “pivot” de Branco que merecia melhor destino. De seguida, mais um momento alto da noite desportiva no CIF: Branco ganha nas alturas e isola Martim Abecassis que na cara do redes remata e vê Francisco Romeiras (O guardião dos Maior do Mundo na primeira metade) negar-lhe o golo com a ponta do pé. Uma grande defesa do jogador de campo! Mas com tanta pressão adivinhava-se o golo dos jovens alemães que acabou mesmo por surgir num lance de bola parada. Livre lateral junto à bandeirola de canto cobrado na perfeição para o interior da área onde apareceu Martim a saltar mais alto e a cabecear para o fundo das redes! Com o golo chegava o intervalo e o Maior do Mundo tinha que rever estratégias, não tivesse a primeira metade sido um total deserto de ideias para a turma de Amador!

A abrir a segunda metade, alteração protagonizada pelo capitão, que assumiu então as luvas e permitiu a Francisco que jogasse onde melhor sabe, na zona defensiva ao lado de Tiago. Consequência ou não, foram mesmo os MdM os primeiros a criar perigo com Ponce a descobrir linha de passe para Rúben que só não finalizou porque o keeper foi eficaz e saiu aos pés do avançado! Na sequência, mais um momento que nos faz gostar de futebol. (estrangeiro) a pegar na bola em zona defensiva e, depois de engatar a quinta, a arrancar campo fora sem que ninguém o conseguisse parar. Quando se viu à entrada da área numa situação vantajosa de três para dois, decidiu disparar uma bomba rasteira que não deu chance a Amador! Um grande golo do jovem que foi sem dúvida importante para a sua equipa. Praticamente no lance seguinte os Maior conseguiram reduzir num lance um tanto ou quanto fortuito: bola longa no ataque que depois de bater ficou à solta e Ricardo Magalhães foi o mais ágil e rápido a reagir, conseguindo assim chegar ao esférico e antecipar-se a todos os adversários, cabeceando lá para dentro! Na resposta, livre frontal cobrado por Zé que Amador defendeu que nem um verdadeiro GR! Quase a terminar a partida uma oportunidade de ouro para a turma de Amador empatar, com o próprio a passar longo para as costas da defesa onde estava Magalhães que totalmente sozinho rematou para uma boa defesa do keeper! Se de um lado podia ter surgido o empate do outro podia ter-se matado a partida, com um ressalto na área depois de um canto a cair nos pés de Zé que atirou ao poste da baliza!

Com este lance chegava também o apito final e o FC Baile de Munique conquista assim três pontos essenciais na fuga à zona vermelha da tabela. Quanto ao MdM, viu os alemães ultrapassarem-nos mas a desvantagem de um ponto pode ser anulada com o jogo em atraso que têm!

 

Crónica de Manuel Laja

por Organização Allstars