Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2016-11-16 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 3

200100

MVP: Tomás Branco

Members Club vs Shakhtar Durex

Lição de personalidade leva os Shakhtar à final da Champions!

Foi com extrema frieza que o Shakhtar Durex fez história, vencendo os Members por 3x1 rumo à final da Champions Allstars. Os jovens ucranianos deram pouca hipótese à experiente equipa da Divisão Allstars e mereceram a passagem.

 

O jogo começa com um ataque dos Members termina num lançamento a favor dos mesmos. Bola lançada e corte da defensiva do Shakhtar. Pega na bola o estrangeiro Miguel Deus, que faz magia! Da entrada da sua área começou a cavalgada que só parou com a bola no fundo das redes dos Members! Ele conseguiu fugir a todos os defesas adversários e de pé direito pôs a bola para além de Javier Soto! Que maraviha!

Os Members a ser surpreendidos por esta jogada mas a irem imediatamente atrás do jogo! Em jogadas sucessivas estiveram mesmo perto de marcar. Primeiro seria Duarte Caires a tentar o remate, tendo sido este defendido para canto por Pedro Barosa, e depois seria João Van Uden a cabecear a bola pouco ao lado da baliza ucraniana.

Manuel Duarte Guerreiro apareceria depois para assustar e bem os Members, após corresponder bem com os seus colegas por médio de tabelinhas, isolando-se e rematando para uma boa defesa de “Javi”!

De livre Rui Gaspar quase empatava. A bola estava colocada à entrada da área a tender para a esquerda e o “Maestro” tentou que a bola entrasse pelo lado de Barosa, sendo que estava atento o guardião e desviou a bola para canto.

Tanto avisaram que marcaram! Os Members empatavam o jogo depois de uma grande confusão na área do Shakhtar. Gonçalo Rodrigues aproveitava uma bola perdida para cabecear, mas o mesmo saiu muito alto e sem direção. Ora foi este acontecimento que enganou Barosa, indo a bola bater na barra e acabar no pé esquerdo de Van Uden que fuzilava o guarda redes e balanceava o marcador!

No entanto o Shakhtar parecia estar em noite sim. Numa boa jogada dos jovens jogadores ucranianos, João Herédia da Cunha faz um passe a rasgar para Tomás Branco, que fica em posição privilegiada para fazer o segundo para a sua equipa. Com frieza o jogador concretiza mesmo!

Os Members tentavam mas não estavam nos seus dias. E quem aproveitava eram os seus adversários. Miguel Deus dilatava o marcador após erro do guardião dos Members! Segundo para o jogador e terceiro para a sua equipa! Surpresa no Inatel ao intervalo!

A segunda parte trazia domínio dos mais experientes mas também algum desespero! Os Members tentavam de tudo para fazer o golo mas ou não acertavam no alvo, ou Pedro Barosa estava lá para evitar que a sua equipa sofresse!

Os minutos foram passando e o marcador parecia querer ficar inalterado. O Shakhtar já estava a defender o resultado e os Members a dar o tudo por tudo! No entanto o resultado com que tínhamos ido para o intervalo, manteve-se nos segundos vinte e cinco minutos e os underdogs conseguiram mesmo levar a vitória!

O Shakhtar faz história indo à final da Champions, na sua estreia nesta competição! Os Members perdem assim a oportunidade de chegar à final e por ventura vencer a competição pela segunda vez, repetindo o feito da época de 2011.

 

 

Crónica de Gonçalo Franco Dias

por Organização Allstars