Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-10-10 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

1 - 2

000200

MVP: Bernardo Lopes

Nova vs Vertty

Vertty vence ao cair do pano!

Jogo da Divisão Allstars entre o Tricampeão e os recém promovidos, Vertty viram a jovem formação vencer pela segunda vez na presente temporada a Nova, com um golo mesmo no último minuto, mostrando assim o equilíbrio que houve num jogo disputado intensamente até o minuto final!

 

As hostilidades foram abertas por parte dos campeões em título com Gil na direita a cruzar tenso para o coração da área, contudo sem ninguém a conseguir desviar, a redondinha acabou por sair pela linha lateral. Na resposta Miguel Silva recebeu a bola em profundidade caído na direita rematou cruzado mas ao lado da baliza. Após o primeiro aviso os Vertty chegaram ao golo, Bernardo Lopes com um passe longo coloca a bola na área adversária, Xico Martins arrasta o defesa de forma a Fred Menezes receber a bola com espaço na ala, o passe é feito de imediato para o goleador que de primeira bate o guardião para o primeiro da noite!

A Nova foi a procura do empate e o capitão Nuno Henriques foi o primeiro a tentar a sorte com um remate de dentro da área para uma grande defesa de Tomás Cassiano Neves! A Nova acabou por conseguir o empate numa excelente jogada de equipa onde o cruzamento teleguiado de Tomé encontrou Gil ao segundo poste que nas alturas atirou  bola para o fundo das redes! Pouco tempo após o golo, o árbitro deu por concluída uma primeira parte repleta de futebol com o empate no marcador.

O descanso foi mais proveitoso para os Vertty que entraram melhor no segundo tempo. O primeiro sinal de perigo foi dado por Noronha cujo livre de muito longe passou ao lado, mas perto, da baliza. Pouco depois Xico Martins teve hipótese de bisar com um cabeceamento no coração da área no seguimento de um lançamento mas não bateu o guardião da Nova que amarrou com segurança a bola! Só dava Vertty neste segundo tempo e em mais uma jogada de ataque rápido a bola chegou a Noronha no flanco, com espaço para levar a bola o atacante precipitou-se acabando por rematar de primeira mesmo assim obrigando o guardião a mais uma grande parada!

Os minutos finais de jogo foram frenéticos e começaram com a reacção da Nova, com o remate de muito longe de Kiko a passar muito perto da baliza dos Vertty! Pouco depois, Noronha é derrubado dentro da área sem hesitar o árbitro assinalou penálti, Xico Martins foi chamado a converter mas não conseguiu bater Rodolfo que estava a fazer uma grande exibição! A resposta da Nova veio numa situação de jogo directo, a bola vai para a área Tomás não consegue segurar a bola devido a pressão do capitão, que com pouco ângulo mas sem guarda-redes na baliza remata para um corte em cima da linha de Seixas! E mesmo ao cair do pano Noronha dá os três pontos para a sua equipa: Bernardo Lopes a despejar a bola na área adversária no pontapé de baliza, ninguém ganha a primeira bola com ela a sobrar para Xico Martins no flanco, o cruzamento do avançado é perfeito tal como a entrada de Noronha ao segundo poste que finaliza de cabeça e matou o jogo!

Fim de um grande jogo de futebol onde os Vertty conseguiram pela segunda vez esta época vencer a Nova, aproximando-se assim do adversário no meio da tabela!

 

Crónica de Pedro Andrade

por Ricardo Solnado