Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-02-02 às 23:00 @ CIF

0 - 0

      200501

      MVP: Filipe Carvalho

      Sidra Não Bate FC vs Vecchio Tic Tac

      Nulo total!

      Num jogo do escalão mais elevado do Allstars, Sidra Não Bate FC e Vecchio Tic Tac perderam-se em picardias, num jogo que não saiu do 0x0 e só terminou alguns dias depois.

       

      O jogo começou com as equipas a jogarem bom futebol e a primeira ocasião da noite foi para o Vecchio. Francisco Carvalho “Franky” a receber a bola na esquerda, com tudo para fazer o golo remata na direcção da baliza mas Miguel Sousa muito atento defende com segurança. “Franky” protagonizou também o momento seguinte: cruzamento de Bruno Meirelles a meia altura, o goleador remata à meia volta, a bola ia fortíssima mas vale Miguel com mais uma defesa excepcional, numa bola que ia bem junto ao poste! No contra-ataque os Sidra estiveram perto do golo: Filipe Resende “Saul” recebe na esquerda, vai caindo para a zona central até que dispara, parecia ser golo certo, mas a bola embate com estrondo na barra! Um inicio de jogo promissor. Os Sidra voltaram à carga de livre directo, “Saul” bate muito bem, seria golo não fosse a defesa espetacular de Filipe Carvalho!

      “Saul” era o homem perigo dos Sidra: recebe a bola nas costas da defesa, em grande velocidade, dentro da área só não consegue o golo devido à saída extraordinária de Filipe! Os Sidra desperdiçaram a ocasião da noite na jogada seguinte: “Saul” passa para Tiago Mealha na esquerda, cujo passe impressionante encontra dentro da área Diogo Monteiro que, dentro da pequena área, falha o golo! Mesmo antes do fim da primeira parte, ocorreu a primeira situação controversa do jogo: “Saul” com um drible dentro da área é derrubado e dá penálti. Como já passavam os 25 minutos da primeira parte o árbitro avisou que iria terminar a primeira parte mal o penálti fosse batido, sem dar hipótese de recarga. Tiago parte para a bola, remata para o meio da baliza e Filipe, com o pé, defende para a frente; a bola regressa a Tiago, mas o árbitro apita, pondo fim à primeira parte. Isto levantou a tensão das duas equipas e gerou muitos protestos. Uma decisão controversa do árbitro.

      A segunda parte trouxe um jogo mais duro do que se vira durante os primeiros 25 minutos, mas mesmo assim ainda se jogou futebol: mais um livre perigoso por parte de “Saul”, que bate rasteiro para o lado do guarda-redes, mas mal direccionado e dá pontapé de baliza. A resposta dos Vecchio veio também de livre, Fábio Jorge (Estrangeiro) bate rasteiro e forte, para defesa a dois tempos de Miguel! Os Vecchio começaram a crescer: Diogo Santos com um passe do outro mundo desmarca “Franky” que consegue o desvio de cabeça mas não bate Miguel que faz mais uma grande defesa! Miguel voltou a salvar a sua equipa: Fábio a segurar bem a bola dentro da área, puxa para o pé esquerdo com o qual remata para uma defesa impressionante de Miguel!

      Os ânimos estavam escaldantes e, devido a uma falta dura, acabaram por passar todos os limites com Carlos Domingos a perder a cabeça e a agredir um jogador dos Sidra. A confusão que se gerou levou o árbitro a considerar impossível continuar a partida naquele momento, ficando 8 minutos por jogar, e o 0X0 no marcador.

      Quando a partida foi remotada, os primeiros minutos não trouxeram ocasiões de perigo. Mesmo no final do encontro, Sérgio arrancou pela ala direita, meteu em Zé Morais, que disparou a milímetros do poste! Depois foi a vez de Salvador ganhar um ressalto à entrada da área e rematar a rasar a trave!
      Depois de algumas controvérsias, ninguém conseguiu alterar o marcador no pouco tempo que restava, ficando tudo empatado entre Sidra e Vecchio!

      Crónica de Pedro Andrade e Filipe Monteiro

       

       



      por Organização Allstars