Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2015-11-10 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

Liverpussys vs Vecchio Tic Tac

Reviravolta italiana!

Os Vecchio bateram o atual líder da divisão Allstars por 3x2, num jogo marcado por uma expulsão precoce que ainda assim não impediu a reviravolta italiana.

 

Esperava-se uma bela partida de futebol no CIF, de um lado estava os Liverpussys, atuais líderes da tabela classificativa, e do outro, uma formação bastante experiente com armas para vencer grandes equipas. 

O jogo começou mexido, ambas as equipas lutavam pela posse de bola inicial na tentativa de atingir um golo madrugador. O primeiro alerta de perigo foi dado pela equipa do Vecchio, Orlando faz um passe a rasgar para Carlos Domingos, que na linha tira um cruzamento rasteiro para Tommy com este a não conseguir encostar para golo!

A resposta dos ingleses partiu dos pés de Canto e Castro, que desmarca Tavares na esquerda, e o avançado tenta o remate cruzado de pé esquerdo, o esférico saiu pouco ao lado da baliza guardada por Filipe Carvalho.

Os italianos iam ficar reduzidos a sete jogadores, depois de Jardine numa confusão com Duda ser expulso por alegada agressão ao adversário, tornava-se mais complicada a tarefa para o Vecchio.

Esta falta de um jogador ia se refletir no marcador, os Liverpussys iam chegar ao golo depois do remate de Bettencourt ser defendido por Filipe Carvalho, Canto e Castro na recarga a não perdoar e fazer o primeiro da noite!

Antes do intervalo Franky teve nos pés a igualdade depois de ter recebido um centro de José Costa na linha, mas o avançado viu o golo ser negado por uma bela defesa de José Figueiredo.

Já na segunda metade os italianos chegaram à igualdade! Depois de um canto bem batido por Meirelles, Tommy cabeceou colocado para a baliza adversária e fez assim o empate no CIF. Esta vantagem ia durar segundos, na jogada após o golo os encarnados voltaram a estar em vantagem no marcador. Serpa avança bem pela esquerda e tenta o remate colocado, com este a ser travado por Filipe, na recarga Bettencourt não perdoou e colocou a bola nas redes adversárias, 2x1!

A vantagem podia ser dilatada minutos depois através de uma boa arrancada de Tavares pela direita, mas o remate saiu ao lado.

O jogo estava quente, com ambas as equipas a quererem somar pontos importantes. Já na reta final da partida, a formação negra ia mesmo repor de novo a igualdade, depois de Franky conseguir tirar um bom centro da direita, José Costa consegue ao segundo poste encostar de cabeça para golo! Ia ao rubro o “banco” de suplentes italiano, que mesmo com sete jogadores via a igualdade ser restabelecida.

Quando já se esperava o empate na partida acontece um lance inesperado para os ingleses, Sebas faz mão na bola dentro da área com o árbitro a apontar para o castigo máximo, chamado a converter Meirelles não perdoa e dá a vitória à sua formação! 

Fazia-se a festa italiana no CIF. Depois de estarem  por baixo no resultado, o Vecchio conseguiu mesmo com sete jogadores dar a volta ao resultado e vencer a partida contra os líderes da Divisão Allstars! Os Liverpussys vêem assim a sua busca pelo título dificultada.

 

Crónica de Henrique Gomes Pereira

 

por Organização Allstars