Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2015-09-16 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 3

000200

MVP: Ricardo Oliveira

Vecchio Tic Tac vs Sidra Não Bate FC

Sidra abre o livro do futebol!

Os Sidra ganham por três golos num jogo em que foram superiores em todos os aspectos, já o Vechio deve ao seu guarda-redes não sair goleado do Inatel.

Este jogo do principal escalão começou com uma grande defesa de Miguel Sousa, que se encontra em grande forma, a remate de Pedro Marques! Apesar da primeira jogada de perigo ter sido a favor dos experientes jogadores do Vechio, estes pareciam desnorteados no processo ofensivo e não conseguiam sair a jogar em condições. Os Sidra sentiram a desconcentração do seu oponente e aumentaram a pressão. Primeiro foi Joanmi Prazeres a tirar partido da sua velocidade mas o remate saiu mal, pouco depois foram Ricardo Oliveira e José Morais a fazer uma tabelinha à entrada da área, furando a defesa, mas o remate de Ricardo não encontra a baliza! O jogo estava vivo, o arbitro ainda mal tinha dado início e eram já várias as oportunidades de golo!

Uma vez que a saída organizada não estava a resultar, o Vechio apostava no contra-ataque para criar perigo e Francisco Carvalho “Franky”, numa iniciativa individual pela direita, quase consegue o golo mas o remate não foi o melhor. A defesa dos Sidra estava impecável, com Diogo Fragoso a ganhar todas as bolas no ar e todos os duelos físicos. E é exactamente da cabeça de Diogo Fragoso que se inaugura o marcador: canto marcado na perfeição e o cabeceamento vai forte e colocado para dentro da baliza! Grande golo do central.

Atrás no marcador o Vechio não conseguiu reagir e os Sidra continuaram por cima, sem dar espaço aos italianos que cediam à pressão. Após um erro defensivo, Tiago Mealha remata sem ângulo, muito forte, mas a bola acerta no ferro da baliza! Já se cheirava o segundo golo dos Sidra, com Joanmi e Ricardo a também tentar marcar mas o guarda-redes Nuno Soares Franco estava a fazer um grande jogo e ia impedindo o golo! O empate também esteve a vista antes do final do primeiro tempo: o cruzamento de Fábio Jorge vai com veneno mas Bruno Meireles falha redondamente a hipótese de igualar a partida. O susto foi suficiente para lembrar os Sidra que o jogo não estava ganho e estes voltaram à carga! Joanmi e Ricardo estavam a destruir a defesa italiana mas o guardião Nuno era o salvador e fazia a sua equipa sonhar!

O Vechio entrou mais concentrado na segunda parte e tentou aproveitar ao máximo as bolas paradas, mas os seus homens do ataque não estavam inspirados… as coisas simplesmente não saiam à equipa. Pelo contrário, aos Sidra tudo saia bem, Ricardo estava a controlar o meio campo ofensivo da sua equipa, ele jogava e fazia jogar todos os que estavam à sua volta. Uma exibição onde só faltou o golo pois Nuno também estava inspirado e chegava a todas as bolas! O Vechio ainda festejou o empate, no entanto o golo foi anulado pois “Franky” estava em posição irregular. Com mais um susto e a partida quase a chegar ao fim os Sidra conseguiram marcar o 2X0. Joanmi arranca pela direita em grande velocidade, deixa tudo e todos para trás e só com o keeper pela frente remata para o fundo das redes!

Quando já se pensava que o resultado estava feito, mesmo ao cair do pano, os Sidra marcaram o terceiro. Teófilo São Pedro, que já tinha tentado um golo com um chapéu que saiu por cima, tem a bola na direita, passa com uma “vírgula” pelo defesa e chuta para o fundo das redes para terminar o jogo com uma elevada nota artística! Resultado injusto para o guarda-redes do Vechio, que tudo fez para dar uma chance à sua equipa de virar o resultado.

Com este resultado os Sidra conseguem a sua segunda vitória da temporada e consolidam o lugar no meio da tabela classificativa. O Vechio cai para o último lugar depois de uma exibição mais apagada onde não foi capaz de aproveitar as hipóteses que teve.

por Pedro Andrade