Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2015-05-26 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

2 - 5

510300

MVP: Miguel Paiva

Vecchio Tic Tac vs Liverpussys

Goleada à Pussys!

Os Liverpussys venceram o Vecchio por 5-2 numa grande exibição de toda a equipa, com destaque individual para o regressado Fitas que continua a marcar, desta vez fez um hat-trick!

 

Jogo muito importante para ambas as equipas na luta pelos respectivos objectivos. Do lado do Vecchio a subida está no foco da equipa, precisando dos três pontos para se colar ao 2º classificado. Já do lado dos Pussys a má temporada dos vermelhos obriga-os agora a minimizar os danos, tentando, pelo menos, assegurar a manutenção!

 

Os homens de vermelho entraram melhor e inauguraram o marcador bem cedo, João Canto Castro arrancou bem pela esquerda e cruzou rasteiro para João Tavares que só teve de encostar! Estava feito o primeiro! Logo de seguida, Francisco Paixão bate um livre para o segundo poste onde surge Henrique Zilhão completamente sozinho a encostar lá para dentro! 2-0!

 

O Vecchio ficou algo atordoado com este excelente início do adversário e não conseguiu suster o ímpeto do adversário. Excepção disso foi um lance em que Fábio Jorge desmarca Salas com um excelente passe e o médio ofensivo atira de pé esquerdo à barra! Que azar!

 

Apesar do lance de Salas, era claro que os Liverpussys estavam claramente melhor no jogo e mais perto do terceiro, o que acabaria por acontecer minutos depois mediante uma jogada colectiva que começou em Miguel Paiva, com o avançado a abrir em Tiago MA na direita e este a tirar um excelente cruzamento para a cabeça de Fitas que obedeceu às regras e cabeceou de cima para baixo, fazendo o primeiro na conta pessoal!

 

Fitas começou a carburar após este golo e apareceu no jogo ainda antes do intervalo por mais duas vezes. A primeira foi na conversão de um livre, com a bola a ir esbarrar no poste! O segundo foi talvez o momento alto da partida, com Fitas a receber a bola no centro do terreno e a surpreender tudo e todos com um míssil colocado que só parou no fundo das redes! Que golo!

 

Na segunda parte as coisas equilibraram-se, com os Liverpussys mais contidos no ataque e o Vecchio já a conseguir ter mais bola e a chegar com algum perigo à baliza do adversário. Depois de Zilhão ter metido a mão na bola dentro de área, Bruno Meirelles converte o penalty e reduz para o Vecchio! Minutos depois, o mesmo Meirelles recebe um livre curto de Fábio e cruza para a área onde aparece Tommy a finalizar! 4-2!

 

Com ainda alguns minutos para o final do jogo, as chances do Vecchio aumentaram e a equipa parecia determinada em chegar ao empate. No entanto, os homens do São João de Brito tinham outros planos, nomeadamente Fitas que voltou a mostrar toda a sua capacidade ao descansar a equipa com mais um golo: Passe de Tavares para Fitas na direita, flecte para o meio e dispara cruzado sem hipóteses para Cech! Hat-trick do polémico ala/avançado!

 

Até ao final pouco mais se registou e os Liverpussys vencem justamente por 5-2, numa partida onde dominaram em todos os capítulos de jogo!

 

Crónica de Rodrigo Morais

por Organização Allstars