Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2015-05-19 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 0

  • Estrangeiro (2)

    200110

    MVP: Bernardo Barbeiro

    Liverpussys vs Real Imperial FC

    Yes, we can!

    Regresso do polémico Balotelli das Américas! Francisco Fitas voltou ao Allstars e resolveu uma partida jogada com muita intensidade e entrega de parte a parte! Os dados estão lançados, os Liverpussys querem permanecer na liga A!


    Liverpussys e Real Imperial, os dois campeões da liga B da passada época, têm realizado épocas aquém das expectativas. Agora que se gastam os últimos cartuchos, era tempo de dar o tudo por tudo para sonhar com a permanência.

    A primeira parte começou a um ritmo lento, com poucos lances de perigo no último terço. Miguel Nave testou o seu pé esquerdo e rematou por cima. Respondeu Miguel Paiva com uma arrancada pela direita que culminou num tiro cruzado que não saiu com a direcção desejada.

    Seguiu-se um livre de Pedro Carvalho para defesa de Zé Figueiredo, e quase Chico Guerra conseguiu a emenda na recarga! A primeira metade terminaria com dois remates por cima do travessão da autoria de João Tavares.

    As equipas entraram com mais vontade e velocidade para a derradeira parte, aumentando claramente o número de ocasiões de golo! Logo nos instantes iniciais, Nave encontra Francisco Pernas, com uma excelente assistência, mas o oeirense não consegue bater o GR Zé que fez uma enorme mancha! Jogada seguinte, cruzamento de Carvalho e Nave atira de calcanhar ao lado!

    Os reds cresceram no jogo e pudemos desfrutar de alguns minutos de futebol de ataque, com toques de magia! Bernardo Barbeiro lançou para o interior da grande área e eis que apareceu o mais interventivo desta noite, Fitas a encostar para o golo inaugural! Embalados, os Pussys podiam ter dilatado a vantagem logo a seguir, Gabriel Mendes tocou em Barbeiro que disparou forte mas Norte Santo encaixou!

    A alviceleste colocou “a carne toda no assador” mas saiu-lhe caro porque Paiva recuperou uma bola, lançou Fitas (no limite do offside) e o americano recriou-se com a bola, ia-se perdendo em simulações mas acabou por sentar o guardião e resolver a partida com um bis!

    A Real terminaria a partida com menos um jogador (Carvalho envolveu-se numa picardia com Fitas) mas mesmo assim quase conseguiu o golo de honra num contra-ataque perigoso que Sebastião Guerra concluiu com um remate a rasar o alvo!

    Ponto final na luta da Imperial pela permanência e os Liverpussys alimentam o sonho de permanecer na liga A, sendo que terão um duelo importantíssimo com os Tettonham pela frente!

    por Francisco Felner da Costa


    Liga A: Jornada 16