Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2015-02-09 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

100200

MVP: Miguel Silva

Tettonham Hotspur vs Vertty

Vertty segura liderança!

Numa partida algo infeliz para o Tettonham, que acabou por acertar por duas vezes no poste, a organização dos Vertty e a inspiração de Miguel Silva acabaram por levar a melhor sobre o futebol de ataque londrino que assim sofre a primeira derrota da época e é ultrapassado na liderança do campeonato.

 

Ambas as equipas entraram com tudo, com Henrique Gomes Pereira, logo aos três minutos, após uma grande arrancada, acertar em cheio no poste! Mas na resposta, após uma boa jogada individual de Miguel Silva, o médio acabou derrubado na grande área e o próprio encarregou-se de converter a grande penalidade, colocando assim a sua equipa na frente do marcador logo nos minutos iniciais. E ainda antes dos primeiros dez minutos da partida, o médio voltou a ampliar a vantagem! Aproveitando as linhas altas do Tettonham à procura do empate, o médio arranco desde o meio-campo e ao entrar na grande área, encheu o pé e desferiu um míssil que só parou no fundo das redes adversárias!

 

O Tettonham nunca baixou os braços, mas apesar de muita posse e até muita movimentação dos seus homens mais avançados, nunca conseguiu alvejar a baliza de Luís Pinheiro, enquanto que do lado contrário, os Vertty, aproveitando os espaços concedidos, iam sempre causando calafrios à defesa londrina.

 

E logo no reinício da partida, Miguel Silva carimbou o seu hat-trick! Num livre directo descaído para a esquerda, o médio contou com o desvio na barreira para enganar Nuno Soares Pinto e ampliar ainda mais a vantagem. O Tettonham voltou a reagir bem mas novamente sem conseguir criar oportunidades de golo e foram novamente os Vertty muito perto do golo, após uma bola longa para Duarte Soares (estrangeiro), valendo aos londrinos uma enorme mancha de Nuno.

 

Mas o Tettonham tanto pressionou que, embora nem tenha acertado com a baliza, conseguiu chegar ao merecido golo! Pedro Almeida furou pela esquerda e num misto de remate/cruzamento para a pequena área, viu João Freire ao tentar aliviar a bola, colocá-la na própria baliza. O golo motivou os homens de Henrique Gomes Pereira e pouco depois esteve à vista o segundo! Após um bom trabalho de Henrique (estrangeiro) na direita, a bola chegou a Almeida que encheu o pé mas acabou por acertar em cheio no poste! Mas pouco depois, após uma boa jogada individual, o médio não falhou!

 

O Tettonham tentou chegar ao empate até ao apito final, mas a defensiva amarela e, nos instantes finais, sobretudo Pinheiro, que foi obrigado a intervir várias vezes, foram sólidos o suficiente e conseguiram levar os três pontos para casa!

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

 

por Organização Allstars