Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2014-04-21 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

Vertty vs Torresmos simplify it

Vertty ainda ganharam para o susto!

Ao começo da segunda parte a vantagem de três golos parecia deixar tudo decidido, mas no final foi a margem mínima que ficou no marcador!

 

Primeiros minutos de maior cautela de parte a parte, com os Vertty a tentarem ser mais incisivos mas sem perigo de maior. Do outro lado respondeu Nuno Marçalo de bola parada, pontapé forte mas à figura de Luís Pinheiro, defesa sem dificuldade. No meio-campo dos amarelos, João Rocha era o maestro, com um belo pormenor de calcanhar abriu na ala em Bernardo Oliveira, este flectiu para dentro mas perdeu tempo de remate, que já saiu inofensivo.

Depois um livre lateral de Rocha levou perigo, mas ninguém aproveitou a segunda bola para fazer uma emenda vitoriosa. Novo livre batido por Rocha levou o pânico à defesa contrária, Oliveira ao segundo poste a falhar escandalosamente!

Cheirava a golo, e este apareceu mesmo. Excelente lance de Manuel Taínha, primeiro na forma como recuperou a bola, a tabelinha perfeita com Bernardo Gil Lopes, depois a arriscar no remate forte, ao primeiro poste, que surpreendeu o improvisado GR, Alexandre! Minutos volvidos, surgiria o 2x0, pontapé de baliza longo de Salvador Sá, a bola foi tensa, bateu no chão na área contrária e entrou a grande velocidade na baliza contrária, valeu também a acção de dois jogadores para condicionar a visão do GR!

Os Torresmos responderiam novamente por Marçalo, e de livre, agora outro remate forte e mais colocado, boa defesa de Luís! Contudo a abrir a segunda parte os Torresmos sofreriam novo golo, perda de bola na zona defensiva, Miguel Silva a progredir para a área, a temporizar, tirar todo o tempo do mundo para decidir o que fazer, flectiu da esquerda para o centro e disparou para o golo!

A margem no marcador parecia deixar o jogo resolvido, mas os Torresmos não desistiram e tinham sempre “mais do mesmo” para ameaçar a baliza contrária, e lá diz o ditado, à terceira é de vez, Marçalo bateu novo livre, remate forte com Luís desta feita a facilitar também um pouco!

Ofensivamente os Vertty foram menos afoitos na segunda parte, nota para dois bons remates exteriores de António Elvas, mas de uma maneira geral, faltou profundidade ao jogo atacante da equipa nos segundos 25 minutos. A equipa foi controlando o resultado, mas os Torresmos foram acreditando. Jordi chegou ligeiramente atrasado a um cruzamento e desviou ao lado, mas na recta final do jogo, de grande penalidade, Jusko fez o 3x2, e deixou incerteza no marcador até final!

Contudo nada se alteraria, e apesar do susto final, o triunfo dos Vertty não foi beliscado, a equipa continua na rota dos primeiros lugares!

 

 

por Ricardo Solnado