Reviravolta apressada!
Com os Taste FC a verem-se a perder desde cedo no jogo, assim que o golo do empate entrou, os experientes jogadores sabiam que tinham de partir para o segundo golo de imediato e assim o fizeram!
O jogo iniciou com uma maior posse de bola por parte dos Taste FC, onde controlaram bem o meio-campo e tiveram as suas oportunidades para chegar à baliza adversária. Por outro lado o Jardim do Éder optava por sair mais no contra-ataque criando assim alguns desequilíbrios na defesa visitante. Foi exatamente dessa forma que os amarelos chegaram ao primeiro encontro: após um lance algo confuso dentro da área, Manuel Almeida recebeu a bola apenas com um defesa pelo caminho e, já sem o guarda-redes pela frente, fez o 1-0! Os Taste voltaram ao mesmo ritmo do início da primeira parte, a controlar o jogo com a bola na sua posse, mas isso não parecia ser suficiente, já que não se materializava em oportunidades de perigo.
Na segunda parte, a primeira oportunidade pertenceu a João Falcão que recebeu a bola dentro da área, após recuperação e passe de Vasco Neves, mas sim eficácia. Do outro lado, o Jardim do Éder também teve a sua hipótese para fazer o 2-0, mas o guarda-redes Tiago Silvestre, seguro, impediu o golo. Vasco Neves começou a apontar mais à baliza adversária, primeiro num remate fora de área que o guarda-redes enviou para canto e, na sequência dessa mesma bola parada, de cabeça um pouco por cima da baliza. Tais oportunidades indicavam o melhor para a equipa visitante e num espaço de 5 minutos orquestraram a reviravolta. Luís Veiga da Cunha inaugurou o marcador com um excelente remate pela esquerda, enquanto que Falcão conseguiu desviar após uma grande arrancada e cruzamento de Miguel Sottomayor (estrangeiro)! João Falcão acreditou num lance que parecia perdido e chegou à bola antes do guarda-redes, controlando-a, mas tendo acabado por rematar à malha lateral.
por Miguel Rocha