Jogo

Taça, 2024-09-24 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

6 - 0

200000

MVP: Frederico Videira

FC Famaligato vs AKA 2735

Famaligato atropela adversário e segue em frente no 1º lugar!

Em jogo a contar para a 3ª e última jornada da fase de grupos da Taça, os AKA 2735 entravam em campo com um enorme desafio pela frente – vencer os campeões em título da Divisão Allstars. Mas após um início de jogo prometedor, a turma Famalicense disparou no marcador acabou a vencer por uns categóricos 6x0.

Início de jogo com a formação do AKA 2735 a entrar bem em campo, tentando surpreender o adversário com pressão alta, e após alguns sustos para a baliza do Famaligato, surge finalmente uma grande ocasião de perigo. Duarte Teixeira a conseguir tirar um bom cruzamento rasteiro da direita e Tiago Bravo a aparecer sozinho a finalizar, mas João Barbosa estava atento e faz uma enorme defesa a evitar o golo! Pouco depois, os Famaligato reagiam, com Manuel Magalhães Carneiro a fintar um defesa pela esquerda, a entrar dentro da área e a rematar cruzado, mas o guarda-redes faz uma bela defesa com os pés! Nesta altura, os Famaligato pareciam começar a subir de rendimento, e após uma tentativa de Francisco Pereira de fora da área que passa ao lado do poste, iriam mesmo chegar ao golo antes do intervalo. David Rosário a bater um pontapé de canto para o meio da área e Pedro Monteiro aparece completamente sem marcação a cabecear para o fundo das redes, fazendo assim o 1-0, mesmo antes do final do 1º tempo!

A 2ª começava e a equipa da casa não podia pedir melhor recomeço de jogo. Primeiro, Frederico Videira a intercetar um passe entre centrais, e na cara do guarda-redes a finalizar para o 2-0! E pouco depois, grande passe a lançar novamente Videira para o golo, e o jogador dos Famaligato a picar a bola por cima do guarda-redes, marcando assim um incrível golo! Num curto espaço de tempo a turma Famalicense conseguia uma vantagem confortável no marcador, mas nem assim tiravam o pé do acelerador, e continuavam em busca de mais golos. Rodrigo Santos a fazer um excelente passe a isolar Pereira, que finta o guardião e atira para o 4-0. E pouco depois, Pereira retribuía o favor, assistindo Rodrigo Santos para mais uma finalização de excelência e para o 5-0. O jogo caminhava para o fim a passos largos, e a vitória já não fugia ao Famaligato, mas após alguns desperdícios em frente à baliza adversária, iria mesmo chegar o 6º golo da noite, mesmo em cima do apito final. David Rosário a trabalhar bem na linha e a conseguir encontrar Pereira, no meio da área, em boa posição para disparar para o 6-0 final!

por Nuno Costa