Jogo

Taça, 2024-09-22 às 17:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

200110

MVP: Gonçalo Rocha

AC Milha vs Pauleta Saint-Germain

Derbi das Ilhas!

Num jogo em que acabaram por ficar reduzidos a 7 durante larga porção do tempo a equipa visitante conseguiu mesmo segurar a vitória!

Duas equipas em boa forma encontraram-se no São Miguel e não tardou até ao primeiro golo! Na recarga, depois de um remate à barra, Guilherme Aleixo estava no sítio certo e cabeceou de forma igualmente certeira! No entanto, a resposta não tardou e o Pauleta chegou ao empate! Pedro Silva conduziu o esférico pela direita e serviu Gonçalo Rocha ao segundo poste, com grande classe! 1-1! Numa outra tentativa, novamente pela direita foi Manuel Ponte que rematou forte e criou perigo, mas a bola não ultrapassou a malha lateral!

Do outro lado, Henrique Drummond faz um belo passe para Gonçalo Andrade que por sua vez joga em Gonçalo Cavalheiro cujo remate passa muito perto! Suspiros de alívios açorianos! Depois do susto, Rocha decidiu tranquilizar a equipa e com o seu pé direito faz uma belíssima finalização para o 2-1, dentro de área!


Na segunda parte a primeira oportunidade foi para a equipa da casa! Leonardo Figueira arranjou espaço e rematou com força, para boa intervenção do guarda-redes visitante! Pouco depois foi Rocha a trabalhar muito bem na esquerda e a rematar, mas ao poste! Na recarga deste lance Pedro Silva ficou muito perto do golo. Quando nada o fazia prever chegou o 3-1! Asneira monumental do guarda redes da casa, prontamente aproveitada por Pedro Silva que passa para Tomás Goulart, que não vacila. Na resposta Gonçalo Andrade ficou muito perto do golo depois de receber um lançamento longo que apanhou toda a gente despreparada. Posto isto, o 2-3 chegou mesmo e Drummond faz o golo com o seu pé direito, depois da assistência de Henrique Figueira! O resto do jogo consistiu num cerco do AC Milha à área dos visitantes, mas sem sucesso, dada a impregnabilidade da defensiva açoriana! No entanto, mesmo no fim da partida, Pedro Silva acaba por ficar totalmente isolado, depois de um belo drible sobre o seu opositor, mas não tira as medidas certas à baliza…

 

No fim do jogo, são os açorianos que vão para casa felizes pois ficam um passo mais perto de passar o grupo na taça!

 

por Nuno Guedes

por Redação Allstars