Jogo

Taça, 2024-09-05 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 3

000100

MVP: António Pignatelli

Celta de Bica vs Al-Kassr

Al-Kassr conquista vitória na taça e acredita na passagem

Os caseiros precisavam da vitória para acreditar na passagem da taça... Mas quem fez mais por isso e levou os 3 pontos para casa foi a equipa visitante!

Começou o jogo entre Celta deBica e Al-Kassr. O jogo começou partido, mas com bastante intensidade. A primeira oportunidade foi para a equipa da casa com Jota a subir no terreno pelo corredor esquerdo, virou para o meio e rematou com força, mas o guardião estava atento e fez uma boa defesa. Logo de seguida foi a vez dos Al-Kassr tentar a sua sorte através dum remate cruzado de António Núncio, mas a bola saiu ao lado do poste esquerdo. A equipa visitante começou a subir de ritmo e foi através dum lançamento lateral para o interior da área, que Martim Vaz Pinto quase fez o golo de cabeça. Bom momento do jogo. Os Celta deBica foram tentando uns remates de longe, mas sem sucesso. Os caseiros não foram abaixo e começaram a implementar o ritmo de jogo... E dessa vontade veio o golo! Uma jogada bonita entre António Lourenço e Gustavo Silveira que rematou e fez um belíssimo golo! 1-0! Os Al-Kassr pareciam ter perdido o controlo do jogo.... Saiam mal a jogar e não estavam a conseguir construir a partir de trás. Mas os amarelos não desistiram e foi com um grande trabalho de Tomás Catalão à entrada da área que acabou com um remate muito bem colocado! Que golaço do médio campista. 1-1! Os Celta deBica responderam de seguida com Gustavo Silveira a isolar Vasco Simões, mas o médio rematou ao lado da baliza. E antes do apito afinal do primeiro tempo, os caseiros ainda cabecearam à barra! Que oportunidade de Gonçalo Quintero. Fim da 1ª parte.

 

Já a 2ª parte começou com dois ataques da equipa forasteira, mas definiram mal no último terço e os lances saíram sem perigo. Pouco depois Henrique Núncio fez um passe pingado a isolar Martim Vaz Pinto, mas o médio falhou na bola por muito pouco. A pressão continuava e desta vez com Henrique Núncio a assumir o tiro de longe, mas passou ao lado dos ferros da baliza adversária. Mais uma vez Tomás Catalão tentava desbloquear o jogo e fez um belíssimo passe a rasgar a defesa, e António Pignatelli meteu a bola dentro das redes com muita calma e frieza. 1-2! Os Celta deBica ganharam um livre à entrada de área, mas remataram muito por cima da baliza. Já perto do final do jogo, Rodrigo Gomes não desistiu do lance e assistiu António Núncio, que dentro de área tirou o defesa da frente e fuzilou a baliza! 1-3! Grande 2ª parte da equipa visitante ao mostrar calma e qualidade de construção de jogo, quando tudo parecia já perdido.

Fim do jogo.

 

 

por Bernardo Falcão