Atropelamento a contar para o grupo A da taça!
Os franceses vinham de uma vitória larga no primeiro jogo do grupo e procuravam mais uma para poderem revindicar o título. O Bora Bora procurava conseguir surpreender, mas não conseguiu resistir muito tempo e após entrar o primeiro, não aguentaram o ataque da casa e a tornou-se pesada.
Tal como as odds apontavam, os franceses entraram muito por cima. Depois de uma boa ameaça não concretizada, o golo apareceu rapidamente num bom passe de Gonçalo Lopes entre os defesas adversários, a descobrir Miguel Campos que não hesitou e rematou forte rasteiro para o canto inferior da baliza. 1-0! Quem tentou aumentar a vantagem logo a seguir foi Tiago Oom, num livre batido com força, mas a bola passou a tirar tinta ao poste. A turma azul tentava surpreender com algumas bolas longas nas costas da defesa adversária, mas a muralha francesa estava bem organizada e por isso era difícil de penetrar. Para retribuir o primeiro golo, Miguel Campos esteve muito perto de assistir Lopes com um cruzamento tenso, mas a bola foi demasiado em direção à baliza e por isso não chegou ao destinatário. Já em cima do intervalo, oportunidade de ouro para o golo do empate depois de uma boa jogada de Lourenço Rajot (estrangeiro), o médio rematou forte a meia altura para uma boa defesa de Nuno Guedes e o esférico sobrou nos pés de Salvador Fernandes que tinha tudo para igualar o marcador, mas o remate acertou em cheio no poste. No último lance do primeiro tempo, grande arrancada de Carlos Barata do lado direito, o lateral deixou atrasado para Martim Carvalho que rematou forte, mas uma boa defesa de Francisco Fernandes impediu o segundo golo.
Já no segundo tempo, grande bola colocada na profundidade por Francisco Campos até António Lamy que arrancou pelo lado direito e tocou de calcanhar para Barata que disparou muito forte, mas Diego Fortes conseguiu impedir o golo com uma boa defesa, a demonstrar bons reflexos. Pouco depois, os visitantes já não tiveram tanta sorte e sofreram mais um golo: num canto batido por Martim, a bola chegou a Lopes que trabalhou bem dentro da grande área e conseguiu rematar forte para o fundo das redes. Estava feito o 2-0! A equipa da casa não tirava o pé do acelerador e o terceiro golo esteve muito perto depois de uma oferta da defesa adversária, Oom ficou com a bola nos pés, conduziu bem e disparou forte rasteiro, para mais uma ótima defesa de Diego com o pé. A melhor oportunidade veio de um livre batido por Alexandre Boura, o avançado disparou um autêntico míssil que não entrou por muito pouco e na recarga, Salvador finalizou, mas encontrava-se em posição irregular por isso o golo foi invalidado. Logo a seguir, momento magnífico dos visitantes: grande arrancada de Salvador pelo lado direito, seguida de um cruzamento para Francisco Fernandes, mas quando a bola estava prestes a entrar, Pedro Ramos apareceu em auxílio e cortou no limite com um ótimo pontapé de bicicleta. A equipa da casa esteve perto de aumentar a vantagem com uma boa jogada coletiva, a bola terminou dentro da área, nos pés de Lamy que esteve perto de finalizar para o terceiro, mas Boura desviou a trajetória da bola com a cabeça. Depois de um bom trabalho de Gustavo Ramalho, o defesa temporizou muito bem no centro do terreno e soltou para Miguel Campos entre os defesas para uma boa finalização do avançado com um remate rasteiro que não deu hipótese ao guardião. 3-0! Logo a seguir, excelente trabalho de Lamy pela direita, o jovem avançado arrancou e tocou atrasado para Miguel Barreira que finalizou com um remate poste e entra. 4-0! Quem voltou a ser importante foi Lamy, logo a seguir, com mais uma arrancada pelo lado esquerdo e um toque para Tiago Oom que rematou forte, mas não conseguiu finalizar e a bola sobrou para Martim que com frieza, fez o 5-0! Para selar o encontro, Lamy voltou a estar em destaque com um cruzamento até Lopes que finalizou com um cabeceamento perfeito para fazer o 6-0!
por Miguel Barrosa