Vitória suada do Fassuogolo depois de estarem a desconstruir o bloco baixo dos visitantes
Em mais uma jornada da prova rainha o Fassuogolo recebeu os ISCTTS, num jogo caracterizado pela concentração defensiva desta segunda equipa.
O primeiro tempo foi bastante atípico, com muito poucas oportunidades de golo. A turma da Liga A tentava desbloquear a partida e cansar o seu opositor com a bola no pé, mas os universitários tinham a lição muito bem estudada e iam deixando o seu adversário cada vez mais ansioso para chegar ao primeiro tento da partida. A primeira oportunidade surgiu de um livre combinado que deu azo a uma boa jogada, mas sem golo. Estava difícil furar o bloco baixo e Santinho rematou de longe, para boa intervenção de Pedro Conde!
Na segunda parte esta dupla volta a protagonizar a primeira oportunidade com Santinho e a rematar com a canhota, para intervenção controlada de Pedro Conde! No entanto, num rasgo de génio, só ao alcance dos iluminados, António Lamy samba perante o defesa, ultrapassa-o e dispara um míssil multado por excesso de velocidade para o fundo das redes! 1-0 e nada a fazer para o guardião adversário!Pouco depois excelente intervenção de Pedro Conde, a negar o golo certo a Vasco Gaspar, depois de boa jogada de António Pissarra pela esquerda. O guardião estava em boa forma e convém referir 3 paradas importantes. Perante o remate de Diogo Nunes, de longe, uma defesa controlada. Depois, defesa dupla absolutamente monstruosa. Primeiro com os pés, perante o remate de Vasco Gaspar e depois na recarga, do mesmo jogador, um voo invejável para negar o golo a Vasco! Ainda assim, o segundo acabou mesmo por chegar e Diogo Nunes aproveita uma recarga para dobrar a vantagem dos italianos!
Com isto, terminava a partida e ambas as equipas saíam do campo, mas só uma com os 3 pontos!
por Nuno Guedes
por Redação Allstars