Pitas de Guadalajara e Países Baços empatam em jogo emocionante na 2ª jornada do grupo C da Taça Allstars!
Favoritos para o encontro, as Pitas de Guadalajara tiveram de suar para arrancar um empate contra os Países Baços, numa partida recheada de emoção.
Ambas as equipas começaram a partida com grande intensidade. Nos minutos iniciais, os Países Baços criaram perigo até chegarem ao tão desejado golo. Domingos Calisto com um grande remate a encontrar o poste, antes de um canto bem batido por Ricardo Lopes resultar no primeiro golo, com Sérgio Côrte-Real a cabecear para o fundo das redes e inaugurar o marcador. As Pitas de Guadalajara responderam com uma série de investidas, incluindo uma excelente jogada do número 9 que encontrou Miguel Henriques livre para marcar o 1-1 atirando para a parte esquerda da baliza, empatando o jogo. O jogo manteve-se equilibrado, com chances para ambos os lados, incluindo um remate perigoso de Diogo Amaro, que foi defendido com muita classe por parte de Rodrigo Arede.
A segunda parte manteve o ritmo elevado, com Bernardo Carrigy a destacar-se como o elemento mais ameaçador às aspirações dos Países Baços. Depois de algumas jogadas perigosas, Carrigy increve-se na lista de marcadores da partida ao fazer o 2º golo para as Pitas de Guadalajara com um remate em arco ao ângulo, deixando o guarda-redes adversário sem hipótese. A reviravolta no marcador estava consumada. No entanto, os holandeses mostraram toda a sua resiliência e, após outro canto bem batido por Ricardo Lopes, a bola sobrou para Rodrigo Ferreira, que fez o empate com um remate fora da área. O jogo terminou com uma intensidade alta no meio-campo, e com Carrigy quase a marcar de cabeça no final, mas a bola acabaria a passar a milímetros da baliza.
Com este empate, as Pitas de Guadalajara somam agora 4 pontos e continuam numa posição confortável no Grupo C. Os Países Baços, por outro lado, ainda estão em busca da sua primeira vitória na Taça Allstars, mas o desempenho neste jogo dá sinais de uma equipa que está pronta para lutar até ao fim.
por Francisco Garcia
por Redação Allstars