Rapid V. surpreende e vence os favoritos Ripa na Rapaqueca!
Vitória importante para o Rapid V. Que mantém vivas as esperanças da passagem à fase seguinte da Taça e, por outro lado elimina o Ripa na Rapaqueca!
Começava primeira metade do encontro e minutos depois surge a primeira boa oportunidade de golo da noite. Arrancada pela esquerda de Luís Vieira que remata forte para uma defesa atenta do guarda-redes. Instantes depois, foi a vez dos visitados causar perigo. Remate forte de Rodrigo Atanásio à entrada de área a sair pouco por cima do travessão. O primeiro tempo ia a meio e os da casa marcaram. Bom trabalho individual de Bernardo Moreira que remata forte para o fundo das redes! 1-0 era o resultado até ao momento! Poucos minutos depois, os visitantes empataram. Livre de meia distância a ser cobrado por Frederico Ferreira que remata forte e beneficia da ajuda do guardião para fazer o golo! Estava feito o 1-1 no marcador, resultado este que não alterou até ao intervalo!
Dava-se o início da segunda parte e logo com golo uma chance de golo para os verdes. Bernardo Moreira a encher o pé à entrada de área com a bola a sair poucos centímetros ao lado do poste. Breves momentos depois, os de fora viraram o resultado. Erro a sair jogar por parte dos adversários a deixar a bola nos pés de João Vidal que apenas com o guarda-redes pela frente não tremeu e rematou com selo de golo! 1-2 era o resultado até ao momento! Logo após o segundo golo os brancos estiveram muito perto de aumentar a vantagem. Roubo de bola em zona ofensiva por parte de Bernardo Castel-Branco que remata para uma enorme intervenção do guardião. A segunda parte ia a meio e o Rapid V. esteve, novamente, muito perto do golo. Grande arrancada de Frederico Ferreira que deixa o oponente direto para trás, com grande categoria, e remata forte e rasteiro um pouco ao lado do poste. Não restavam muitos minutos para o jogo encerrar e os visitantes chegam mesmo ao terceiro golo. Após levarem com uma bola ao travessão, saíram rapidamente em contra-ataque conduzido por Frederico Ferreira que remata com a parte de fora do pé com o esférico a embater no poste e a entrar! Terminava assim o encontro com 1-3 no placard!
por Rodrigo Correia
por Redação Allstars